Vereadores assinam Moção de Repúdio ao advogado que ameaçou colega na Câmara

Na Sessão Ordinária da Câmara de Santa Teresa do dia 18 de setembro um advogado, de nome Cleudson de Araujo Carneiro, ameaçou o vereador Giovane Prando, dizendo que o vereador havia ameaçado sumir com uma senhora da família Gregório, que mora no Country Clube, bairro São Lourenço.

Na sessão desta terça (25) os 11 vereadores da Casa de Leis assinaram Moção de Repúdio em razão do mesmo ter se comportando com falta de urbanidade – que significa civilidade e cortesia, conceito ético que deve fazer parte da vida de todos os cidadãos.

Essa Moção foi encaminhada ao Ministério Público, à Ordem dos Advogados (OAB-ES) e ao juiz de Santa Teresa, Dr. Alcemir dos Santos Pimentel. Além disso um ofício foi encaminhado ao delegado junto ao vídeo com a fala do advogado, para a Polícia Civil adotar as devidas providências.

Em suas malogradas palavras o advogado disse que Giovane apareceu no Country Clube, que faz parte do Parque Municipal São Lourenço, ameaçando a família que mora lá, dizendo que se eles continuassem a pleitear o direito do Uso Capião da localidade a senhora Zezé de 90 anos poderia sumir.

O vereador apontou que nunca disse tal blasfêmia e não entende o porquê do ataque desse senhor. Sobre o São Lourenço ele tinha apenas pedido um requerimento à Prefeitura de Santa Teresa pedindo informações sobre o Parque Municipal.

“Quando desceu um projeto do executivo que cria o Conselho do Parque São Lourenço eu tive o cuidado de fazer uma emenda para definir quem faria parte desse conselho. Tive o cuidado de inserir que um dos membros fosse morador do São Lourenço para que todas as famílias do entorno fossem representadas de forma legal”, disse o professor emendando:

“Conversei com o Célio Gregório (que faz parte da família que mora no Country) e ele confirmou que a fala daquele cidadão não tem participação nenhuma de sua família. Essa situação é muito estranha e todas as medidas legais estão sendo providenciadas”, argumentou o vereador.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Bruno Henriques, a ação do cidadão foi inesperada e a reação de todos foi de surpresa.

“Ninguém esperava por palavras tão ofensivas e a ação foi muito rápida, não havendo tempo para tomar providências no momento do pronunciamento agressivo. “O advogado proferiu palavras de baixo calão e ofensivas à honra do vereador Giovane Prando e à imagem do Poder Legislativo de Santa Teresa”, complementou Bruno.

Todos solidários

A sessão desta terça (25) tinha bastantes pessoas apoiando o vereador e o jovem Bruno Fagno (foto) subiu a tribuna para defende-lo e deixar claro que o edil não tem nada a ver com essa história.

“Moro na comunidade São Lourenço há 14 anos e o professor Giovane colocou seu nome à disposição como vereador vencendo as eleições sem se envolver com a política partidária. Ele é íntegro, honesto, temente a Deus e aberto ao diálogo e sabemos que jamais faria qualquer tipo de ameaça a qualquer pessoa. É inadmissível alguém subir a essa tribuna e caluniar e ameaçar a integridade dele”, palestrou o jovem.

O vereador Giovane também subiu à tribuna e explanou sobre essa situação constrangedora.

“Tenho duas armas maiores do que qualquer outra: primeiro, amigos de verdade. E a maior de todas: fé em Deus. Tudo irá se esclarecer com o tempo”, desabafou.

Ocorrência

Dois dias depois do ocorrido na Câmara o advogado Cleudson Carneiro foi pivô de uma ocorrência policial por dano ao patrimônio em Santa Teresa. Ele foi acusado de roubar dinheiro de uma senhora e quebrar a janela da casa dela. De acordo com o comandante da 8ª Cia Independente, Major Cezar Cogo, esse cidadão parece ter problemas psicológicos, pois, tanto no depoimento à polícia, quanto na fala na tribuna da Câmara na Sessão do dia 18 o indivíduo apresentou versões desconexas de suas atitudes.

Data de Publicação: quarta-feira, 26 de setembro de 2018