Legislativo terá transmissão por meio da TV Câmara nas redes sociais, na televisão e no rádio

O equipamento é um Tricaster - para produzir, gravar, editar e mixar vídeos. Fotos: Leo Meira

Em um estudo planejado pelos técnicos e vereadores da Câmara de Santa Teresa, a TV Câmara se tornou realidade na Casa de Leis municipal. O teste aconteceu na Sessão Ordinária da última terça-feira (9) e a transmissão pelas redes sociais foi um sucesso. O teste será realizado em todo mês de outubro, em caráter experimental.

Para o presidente da Câmara, vereador Bruno Araújo, esse é um investimento em transparência e tecnologia para o legislativo.

“Com essa transmissão em alta definição a população terá mais amplitude sobre os feitos do legislativo. Fizemos vários testes e planejamos com calma a estruturação da TV. Faltam alguns detalhes ainda, mas preparamos toda a estrutura para que o projeto se viabilize com qualidade. Agradeço aos vereadores e aos técnicos dessa casa pelo empenho em tornar a TV Câmara realidade”, disse Bruno.

De acordo com Bruno Araújo a Câmara de Santa Teresa terá um espaço no canal da Assembleia Legislativa do Espírito Santo e, em breve, também haverá transmissão por esse meio de comunicação.

Na primeira transmissão na última sessão – via facebook – foram alcançadas mais de mil pessoas, com pouco mais de 500 visualizações. Nos próximos testes a transmissão também será via youtube, site da Câmara e rádio. Além das sessões a Câmara Municipal poderá transmitir audiências públicas, prestações de contas e eventos a serem realizados na Casa de Leis.

Um dos maiores incentivadores para o funcionamento da transmissão foi o vereador Gregório Venturim, tanto que, desde o início da atual legislatura ele tem feito a transmissão das sessões via celular e tablet.

“Fico muito grato! Nosso exemplo de transmissão virou realidade com uma qualidade, que esperamos, seja cada vez melhor para dar publicidade, cidadania e transparência à população de Santa Teresa”, agradeceu o vereador.

Data de Publicação: quinta-feira, 11 de outubro de 2018