Mutirão deixa horta comunitária pronta para plantar

O terreno foi todo limpo e os voluntários prepararam os canteiros para o futuro cultivo de plantas medicinais. Foi doado esterco e palha de café para adubar a terra e os voluntários levaram ferramentas - como pá e enxadas - para realizar o serviço.

No dia 01 de dezembro mais voluntários irão semear a horta com plantas como agrião, alecrim, boldo, camomila, malva, entre outras. O objetivo é incentivar o cultivo de plantas medicinais, a troca de mudas, o uso e a utilização das plantas em benefício da saúde, fortalecer a agricultura familiar, a produção de fitoterápicos a serem usados pela rede pública de saúde e tornar Santa Teresa uma referência em plantas medicinais.

“O terreno estava ocioso e a prefeitura, os vereadores e servidores da Câmara definiram pela implantação da primeira horta comunitária de plantas medicinais em Santa Teresa. Essas plantas podem ajudar as pessoas que tem de Alzheimer e dores de cabeça, por exemplo. Esse é um projeto piloto, mas pretendemos estender para outros locais do município”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Bruno Henriques Araújo.

Data de Publicação: segunda-feira, 19 de novembro de 2018