Alunos da Escola Ethevaldo Damazio visitam exposição da pintora Celina Rodrigues na Câmara

Estudantes do 4° ano do ensino fundamental da EMEF Ethevaldo Damazio visitaram a exposição “100 anos de Celina Rodrigues – A Pintora do Vale do Canaã”, na tarde desta quinta-feira (29) na Câmara de Santa Teresa.

As visitas foram guiadas e os alunos conheceram as pinturas da artista teresense e assistiram a um documentário sobre Celina, que nasceu em São João de Petrópolis (Barracão), Santa Teresa.

No dia 07 de fevereiro deste ano a pintora completaria cem anos se estivesse viva. Celina retratou com seu traço único, as paisagens interioranas e bucólicas do Espírito Santo em especial as de Santa Teresa, sua cidade natal, onde de forma quase obsessiva, pintou o Vale do Canaã, região montanhosa muito conhecida desse município, por diversos ângulos, tonalidades e dimensões, o que resultou em lhe render o título de “A pintora do Vale”.

Ao longo de sua trajetória artística, recebeu diversas honras, homenagens, títulos e medalhas. Celina Também registrou em muitos trabalhos e com a mesma sutileza, as belas paisagens do Rio de Janeiro.

A exposição continua até o dia 17 de dezembro e outras visitações estão agendadas para esta sexta-feira (30) e para a próxima semana.

Data de Publicação: sexta-feira, 30 de novembro de 2018