Vereadora participa da primeira reunião do Programa Agenda Mulher do Estado

Com a participação de 40 mandatárias e outras 60 convidadas ocupantes de cargos importantes no Estado, a primeira reunião de trabalho para a criação da Agenda Mulher discutiu o empreendedorismo como o mais importante condutor para empoderamento das mulheres capixabas.

O encontro aconteceu na última sexta-feira (29), no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória e foi comandado pela vice-governadora, Jaqueline Moraes. “A independência financeira, a rede de apoio, a possibilidade de trabalhar com o que gosta fortalecem a causa da mulher, e garante que, cada vez mais, as mulheres assumam posições de destaque no mercado de trabalho e em diversos outros espaços públicos”, disse a vice-governadora.

Segundo Jaqueline Moraes esse é o foco da Agenda Mulher. “Trata-se do primeiro passo para um programa de empreendedorismo e empoderamento feminino, tendo como diretrizes institucional, social e política, que busca fortalecer a luta contra a invisibilidade feminina. A ideia é que mais mulheres se dediquem a essa atividade e transformem não só a sua realidade, mas também a de muitas pessoas a seu redor”, disse.

Na dinâmica do encontro, as mandatárias – vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas, deputadas estaduais e federais –, foram convidadas a apresentarem propostas de atuação conjunta de ações que garantam a visibilidade, com foco no empreendedorismo e também a darem um panorama dos principais problemas em suas regiões. A vereadora de Santa Teresa, Maria Josete Zottele Ferri também participou do evento.

Várias sugestões colaborativas foram apresentadas e pactuadas para serem aprofundadas em outro encontro quando a Agenda Mulher será apresentada ao governador Renato Casagrande.

Fonte: Governo do Estado

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de abril de 2019