Prefeitura de Santa Teresa anuncia várias obras para o município

Na última sexta-feira (14) a Prefeitura de Santa Teresa anunciou uma série de obras que estão em andamento e em fase de licitação para o município, a maioria com recursos próprios e dos royalties estaduais.

Entre as obras anunciadas está a revitalização da Praça Augusto Ruschi, que começou recentemente e foi motivo de polêmica, já que fecharam toda a praça (jardim) com tapume no meio de dois grandes eventos da cidade: o Festival de Jazz e a Festa do Imigrante.

A Secretária de Planejamento do município, Samira Valadares Sperandio, explicou que se a obra não começasse neste mês, estava arriscado perder o recurso da Caixa Econômica. “Os recursos foram liberados no começo do ano, quando a Caixa Econômica aprovou o projeto. No entanto, a contratação da empresa executora foi concluída no último dia 3 de junho. Se não começasse a obra agora, o município corria o risco de perder o recurso”, disse.

O recurso vem do Ministério do Turismo no valor de R$ 283.667, 31 com contrapartida de R$ 11.346, 22 por parte do município, totalizando R$ 295.013,53. A revitalização será feita pela Ciriomar Antônio Batista Construtora e inclui reforma e revitalização do chafariz, revitalização paisagística das plantas e areia, troca das lixeiras luminárias e bancos e restauração da casinha de madeira e do coreto. A previsão de término da obra é em dezembro deste ano.

Outras obras

Na reunião realizada na sexta-feira (14) o prefeito Gilson Amaro anunciou mais 7 obras para o município:

- reforma e ampliação da ponte de acesso ao distrito de 25 de julho, com recursos próprios no montante de R$ 122.677,60;

- Calçamento do acesso à capela mortuária do Cemitério São José, com recursos próprios no valor de R$ 171.199,18;

Projetos em fase de licitação

- Reforma e ampliação da Feira Municipal (galpão), com recursos provenientes dos royalties estaduais no valor de R$ 647.105,35;

- Construção da US Alto Caldeirão com recursos federais (R$ 882.392,37);

- Pavimentação e drenagem da Rua Projetada do bairro Alvorada com royalties estaduais no valor de R$ 91.263,32;

- Construção de muros de contenção na Rua Ricardo Loureiro com royalties estaduais (R$ 271.812,93;

- Contenção do talude (morro) por detrás da Escola Peçanha Póvoa com royalties estaduais no valor de R$ 599.756,11.

“Temos que agir para melhorar a estrutura da cidade. Essas e outras obras que virão são muito importantes para a população”, anunciou o prefeito.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Gilson Amaro; o vice-prefeito Cesar Simonassi, o presidente da Câmara de Santa Teresa, Bruno Araújo; a vereadora Josete e o representante do vereador Fefeu, Douglas Novelli; o deputado estadual Dary Pagung; os secretários e servidores municipais; representantes da Associação de Moradores do Centro de Santa Teresa (Amacest) e do Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA).

Data de Publicação: segunda-feira, 17 de junho de 2019