Governo do Estado reinaugura ginásio de esportes e entrega reforma de Companhia da PM em Santa Teresa

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve na noite de sexta-feira (02) em Santa Teresa, onde participou das solenidades que marcaram a reinauguração do Ginásio de Esportes José Nilzo de Vargas Lima e a inauguração da reforma da sede da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar. Os investimentos do Governo do Estado ultrapassam R$ 1 milhão.

Durante os eventos, Casagrande afirmou que a entrega dos equipamentos colabora para melhoria da qualidade de vida e da segurança dos teresenses. “São ações que estruturam o município. Santa Teresa é linda e recebe muitos visitantes ao longo do ano. Essas entregas beneficiam os moradores e ajudam a comunidade a receber bem os turistas”, completou.

Localizada no bairro Vila Nova e construído em 1985, a praça esportiva é batizada em homenagem a José Nilzo de Vargas de Lima, teresense que é um dos maiores nomes da história do futebol de salão do Espírito Santo. Entre as principais melhorias realizadas no ginásio estão as trocas do piso da quadra – de taco por poliuretano – e do telhado, além da reforma dos banheiros e da pavimentação externa, que conta agora com acessibilidade, nova pintura e revestimento nas paredes, instalação de refletores de LED e a colocação de uma placa de ACM na fachada. O valor total do investimento foi de R$ 499.580,11.

Para o governador, o equipamento é muito importante para a cidade, sendo agora entregue ampliado e totalmente reformado para uso da comunidade. “A Prefeitura fez a reforma com parte dos recursos do Estado. Um equipamento como este ajuda no combate à violência e também na questão da saúde”, apontou.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, comentou sobre a importância da obra. “O José Nilzo Vargas de Lima é um dos principais palcos para a prática esportiva em Santa Teresa. Além de servir a toda comunidade teresense, o local abrigará aulas dos cinco núcleos do projeto Campeões de Futuro, do Governo do Estado, que está presente no município. As modalidades de capoeira, futsal, ginástica rítmica, karatê e vôlei atendem a cerca de 400 crianças e adolescentes”, destacou.

Mais segurança

A obra da 8° Companhia Independente da Polícia Militar teve duração de oito meses e um investimento de R$598.568,67. Foram realizados reparos em todos os ambientes da edificação, incluindo pintura, execução de revestimentos e a revisão do sistema elétrico, de refrigeração e das instalações hidrossanitárias.

A reforma teve por objetivo, ainda, a adequação do espaço para proporcionar maior segurança e salubridade aos militares e usuários, além de melhorias no que se refere à eficiência energética do prédio – que antes pertencia ao Município e foi transferido para o Estado, o que viabilizou a execução da obra.

“Gostaria de agradecer ao prefeito [Gilson Amaro], que deu apoio para realizar essa importante obra para nossos policiais militares. Decidi não paralisar nenhuma obra e não causar prejuízo aos capixabas. Ter uma boa estrutura para as nossas polícias é fundamental. O nosso trabalho de enfrentamento ao crime tem dado resultado. Temos que parabenizar as nossas forças de segurança. Fechamos sete meses de Governo com 17% na redução de homicídios”, disse o governador.

Para o comandante da unidade, major Marcio Cabral, a reforma da sede da 8ª Companhia Independente é uma obra de extrema importância para a Polícia Militar e para toda a comunidade de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Itarana, Itaguaçu e São Roque do Canaã, municípios que são atendidos pela unidade. “Com as novas instalações, a equipe de Policiais Militares da 8ª Cia Independente, ganharam um ambiente mais confortável e seguro que repercutirá em uma melhor prestação do serviço policial a sociedade capixaba”, afirmou.

Compareceram nas duas reinaugurações os vereadores Bruno Araújo,  Maria Josete, Fefeu Novelli, Deloir Zanetti, Brás Braun, Delosmar Romagnha, Nivaldo Lepaus, Dequinha e Gregorio Venturim.

Fonte: Governo do ES

Fotos: Leonardo Meira/Câmara de Santa Teresa