Nota da Câmara Municipal de Santa Teresa

Nota da Câmara Municipal de Santa Teresa

 

A Câmara Municipal de Santa Teresa lamenta o ocorrido nesta Casa de Leis na Sessão Ordinária desta terça-feira (13). A Câmara é um espaço democrático de debates e discussões onde não há espaço para violência e agressões. 


Cabe ao Parlamento municipal que seja o principal “instrumento” de constante debate com a sociedade, refletindo os interesses da opinião pública e o bem-estar da coletividade. 


Na Sessão Ordinária desta terça-feira (13) os vereadores debatiam sobre projeto de lei da prefeitura que trata do empréstimo para financiamento da iluminação pública do município de Santa Teresa. 


Em sua fala no plenário, o presidente da Câmara, Bruno Henriques Araújo, defendeu a proposta explicando que a troca das luminárias atuais pela iluminação de LED irá beneficiar toda a população teresense e que irá reduzir o consumo de energia elétrica em cerca de 60% e ainda que o pagamento será efetuado com a economia gerada na própria redução de gastos com a iluminação pública. 


Logo em seguida, o presidente criticou - sem citar nomes - algumas postagens nas redes sociais que distorciam as informações sobre o Projeto de Lei n° 016/2019.

 
O cidadão Gabriel Braun - ex-servidor municipal - se sentiu ofendido, partiu para cima do presidente e o agrediu fisicamente com uma bolsa de pano. 


A Câmara de Santa Teresa repudia qualquer forma de agressão contra cidadãos e contra autoridades constituídas. 


O presidente desta Casa de Leis fará um boletim de ocorrência e encaminhará para o judiciário. 

Data de Publicação: quinta-feira, 15 de agosto de 2019