Neste 7 de setembro será realizado Desfile Cívico e Cultural em Santa Teresa

A banda do Circolo Trentino também irá desfilar. Foto: Leo Meira

Com o tema “Patrimônio Cultural: histórias e memórias da cidade”, acontece neste sábado (7) o desfile cívico e cultural do dia 7 de setembro, em Santa Teresa. Com concentração às 9h, em frente ao Instituto Nacional da Mata Atlântica/Museu Mello Leitão, o desfile irá percorrer a Avenida José Ruschi até a Prefeitura de Santa Teresa, realizadora do evento.

O desfile conta com a participação de escolas públicas e privadas, associações, secretarias municipais, Aeronáutica, Polícia Militar, Cesan, Instituto Nacional da Mata Atlântica, grupos de dança, cooperativas e o Hospital Madre Regina Protmann.

“Nosso propósito é aproximar as instituições de ensino, secretarias municipais e associações sociais e culturais. Dessa forma, o roteiro foi organizado conforme o tema de apresentação”, explicou a secretária municipal de educação, Maria Madalena Baratella.

O palanque ficará na Câmara Municipal e, para desfilar, os estudantes serão organizados em quatro filas. Serão disponibilizados ainda banheiros e água no Museu Mello Leitão e no prédio e no refeitório do pátio da Prefeitura Municipal, no entanto não serão distribuídos copos e os participantes deverão trazer seus próprios recipientes.

Para urgências e emergências, haverá uma ambulância localizada nas proximidades da Prefeitura.

Participantes:

Escolas: EMEI “Nonna Cizela”; EMEI “Emilinha”; EMEI “Benjamin Bortolini”; EMEI “Monteiro Lobato”; EMEI “Francisco Tononi”; EMEI “Pessanha Póvoa”; EMEIEF “Sebastião José Pivetta”; Escola “Santa Catarina”; EMEIEF “Professor Hausler”; EMEIEF “Visconde de Inhaúma”; EMEF “Antônio Valesini”; EMEIEF “Vale de Tabocas”;  EMPEIEF “Alto Santo Antônio”; EMPEIEF “Goiapaboaçu”; EMPEIEF “Alto Várzea Alegre”; EMPEIEF “Felício Alberto Baratella”; EMPEIEF “Geralda Rodrigues Sarmento”; EMUEF “Itanhanga”; EMEIEF “Paulino Rocon”;  EMEF “Professor Ethevaldo Damazio”; EEEFM “Frederico Pretti”;  EEEFM “José Pinto Coelho”.

Secretarias Municipais: de Educação, de Turismo  Cultura, de Esportes, de Meio Ambiente e de Assistência Social.

Outros participantes: Câmara Municipal, Circolo Trentino, Lions Clube, Associação Pestalozzi, Hospital “Madre Regina Protmann”, Aeronáutica, Polícia Militar, Cooperativa de Transporte “Colibri”, Instituto Nacional da Mata Atlântica, Cesan, grupo de cavaleiros “Os Independentes”, grupo de dança alemã Orchideenland, Cia Rizzo de Teatro, Ordem DeMolay; Ordem Maçônica

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de setembro de 2019