Trecho entre Itaguaçu e Santa Teresa ganha nova linha de transporte rodoviário

A partir desta terça-feira (22), moradores de Itaguaçu, Itarana e Santa Teresa passam a contar com uma nova opção de linha de transporte rodoviário. A nova linha, que será operada pela Viação Pretti, foi autorizada pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), que levou em consideração os diversos serviços essenciais aos moradores dessas cidades, como a Rede Cuidar, do Governo do Estado.

“A Ceturb-ES ainda aguarda a licitação do sistema rodoviário intermunicipal para a criação de novos serviços, mas entendemos que se justifica a autorização concedida, pois vai facilitar o deslocamento de quem precisa dos atendimentos oferecidos pelo Rede Cuidar e de outros serviços públicos, bem como escolas e faculdades na região”, explicou o diretor-presidente da Ceturb-ES, Raphael Trés.

A nova linha de transporte rodoviário sai às 5h30 de Baixo Guandu e percorrerá 52,6 quilômetros passando por Itaguaçu, Itarana, Limoeiro, Fazenda Madalão, Caldeirão, Tabocas e Santa Teresa. As tarifas, dependendo do trecho, vão variar de R$ 2,60 a R$ 13,50. Serão duas viagens diárias, uma de ida e outra de volta, às 14h40, saindo de Santa Teresa.

A indicação para essa linha foi feita pelo ex-deputado estadual Rodrigo Coelho, em outubro de 2014 e as câmaras de Itaguaçu, Itarana e Santa Teresa protocolaram requerimento. Na Câmara de Santa Teresa o requerimento n° 056/2017 foi sugerido pelo vereador Gregorio Venturim e aprovado por todos os vereadores.

O pedido foi feito para atender serviços essenciais aos moradores desses municípios e que se encontra em Santa Teresa tais como a Agência Regional do INSS, Hospital Madre Regina Protmann, Rede Cuidar, IFES e instituições de ensino superior.

Fonte: ES Hoje e Câmara de Santa Teresa

Data de Publicação: quarta-feira, 23 de outubro de 2019