Audiência Publica discute os impactos da seca em Santa Teresa

Rio 5 de Novembro em Santo Antônio do Canaã está seco

Produtores, agricultores, autoridades e população em geral discutem nesta quarta-feira (13) os impactos da seca em Santa Teresa, no Ifes de São João de Petrópolis (Barracão).

Organizada pela Câmara Municipal, a Audiência Pública pretende buscar soluções sobre a falta de água no município, já que os rios - como o 5 de Novembro e o Santa Maria da Vitória - que abastecem a região, estão secos.

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) prorrogou os calendários de restrição de uso da água em toda a extensão dos municípios de São Roque do Canaã, Itarana, Itaguaçu e parte de Afonso Cláudio, Santa Teresa e Colatina. Usuários de água desses locais terão de continuar respeitando um rodízio de captação de água durante o mês de novembro.

A região da baixada de Santa Teresa tem sofrido com a seca e já fazem alguns meses que não chove nos distritos de Santo Antônio do Canaã, São João de Petrópolis e Várzea Alegre.

O evento será realizado no auditório do Ifes Santa Teresa e conta com a fala dos expositores Ênio Bergoli, engenheiro agrônomo do Incaper; André Barcellos, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria e Doce; Pedro Murilo Silva de Andrade e Wilson Soares Ferreira, representantes da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh); e Antônio da Silva Ferreira, da Cesan. O Secretário Municipal de Agricultura, Jorge Natalli, vai se apresentar como orador.

Outros expositores e oradores estarão aptos a fazer uma apresentação de 15 minutos e 10 minutos, respectivamente, se fizeram as inscrições até esta terça-feira (12) presencialmente na Câmara ou pelo e-mail [email protected].

Serviço:

Impactos da seca no município de Santa Teresa-ES

Quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Auditório Prof. Joaquim de Brito Nicolao

Ifes Santa Teresa-ES (distrito de São João de Petrópolis)

Inscrições para expositores e oradores até terça-feira (12) presencialmente na Câmara ou pelo e-mail:

Data de Publicação: sexta-feira, 08 de novembro de 2019