Cavalgada Ecoturismo movimentou Santa Teresa no Dia dos Pais

Santa Teresa viveu um clima festivo no Dia dos Pais com a realização da 1ª Cavalgada Ecoturismo realizada pelo grupo ‘Os Independentes’ com a ideia de divulgar as belezas do município e promover o agroturismo na região. Na ocasião cerca de 100 mudas de árvores da mata atlântica foram plantadas pelos cavaleiros.

Os vereadores Dr. Gregorio Venturim e Deloir Zanotti participaram do evento. O Vereador Drº Gregorio Venturim disse que foi uma festa que Santa Teresa abraçou e participou com a família. “Foi uma festa da família, tanto no parque com o churrasco gaúcho que fez o maior sucesso, como no percurso da cavalgada onde houve um plantio de mudas nativas” lembrou.

Para a professora Carolina Couto Corrêa, o evento foi uma novidade boa, pois relembrou a infância vivida no ambiente rural com os animais de montaria. “Fui criada nesse ambiente do interior, por isso estou amando esse momento onde tive a oportunidade de conhecer essa parte de Santa Teresa que eu ainda não conhecia, além disso, o evento tem uma característica familiar, todos se divertem”, contou.

Segundo o empresário Enilton Vitasay, o evento não poderia ter sido melhor. “Superou nossas expectativas, esperávamos 150 cavalos e vieram 220, foi uma festa bonita com ambiente familiar e casou bem com o dia dos pais, os visitantes ficaram encantados com a organização e se envolveram nas atividades, melhor só outra”, explicou.

Cavaleiros percorreram bairros da cidade em destino ao Parque de Exposições.

Show

Os shows foram participativos e aconchegantes como toda festa sertaneja familiar. A dona de casa Maria Celeste Delaprane diz que foi a melhor festa que ela participou no parque de exposições. “Estava muito bom, adorei o churrasco e foi uma festa sem exploração, com a cerveja à R$ 4.00 e almoço a 10 reais, foi maravilhoso, tinha que ter pelo menos duas festas dessa por ano”, sugeriu.

O comerciante Carlos Eduardo diz que foi uma festa muito boa e importante para o turismo da cidade. “Ótima iniciativa, uma festa maravilhosa, mas que tem que ter o apoio da prefeitura, pois não é um evento fácil de ser realizado”, afirmou.

Um dos organizadores, o empreendedor rural Edimar Hermógenes, disse que o evento foi um resgate cultural que a cidade perdeu ao longo do tempo. “Tínhamos uma cavalgada que era calendário turístico de Santa Teresa que se perdeu. Queríamos resgatar a cultura do tropeiro e pelo volume de pessoas, deu certo. Agora é pensar o próximo evento”, relatou.

A cavalgada aconteceu no domingo, 13, pela manhã saindo do Parque e percorrendo os bairros e comunidades de Alvorada, Vila Nova, Valão de São Pedro, Recreio, São Lourenço, Centro, Museu/INMA, voltando ao parque.

Data de Publicação: segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Endereço:

'Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30
Terça-feira das 12h às 18h

Horário das Sessões Plenárias:
18 horas (Calendário)