Covid-19: Como deverão funcionar os estabelecimentos comerciais de Santa Teresa essa semana

Santa Teresa vista de cima. Foto: Stephen Rossi

Do dia 1 até dia 7 de junho Santa Teresa se encontra no Mapa de Risco Alto para o coronavírus. Por isso a Prefeitura de Santa Teresa - baseada na portaria 101-R da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) - formulou regras de funcionamento de estabelecimentos comerciais da cidade.

O comércio funcionará de segunda (1) a sexta (5) no horário de 10 às 16 horas revezando entre dias pares e ímpares. Nos dias pares funcionarão lojas de consumo pessoal como vestuário, calçados, cosméticos, perfumaria, acessórios, artigos esportivos e similares. Nos dias ímpares comércio de produtos de consumo não pessoais como eletrodomésticos e eletrônicos, material de construção, veículos e peças automotivas, colchões, móveis entre outras.

Os estabelecimentos acima não funcionarão aos fins de semana e é proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos e nas vias públicas, de acordo com o decreto municipal n° 158/2020.

Não fazem parte do rodízio salões de beleza, estúdios de tatuagem, lava jatos e similares, mas devem seguir as regras sanitárias de funcionamento estabelecidas nas normativas da Prefeitura.

Outros prestadores de serviço como advocacia, contabilidade, corretagem, tecnologia da informação, entre outros deverão priorizar o trabalho remoto (home office). Os serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias, etc continuam funcionando como estabelecido desde o começo da pandemia.

Fonte: Prefeitura de Santa Teresa

Data de Publicação: terça-feira, 02 de junho de 2020