Covid-19: Vereadores aprovam R$ 1,4 milhões para Hospital Madre Regina Protmann

Hospital Madre Regina Protmann. Foto: Leonardo Meira

Em Sessão Extraordinária na noite desta terça-feira (2), os vereadores de Santa Teresa aprovaram o crédito adicional especial no valor de R$ 1.440.000,00 destinados a cobrir despesas de enfrentamento da emergência da pandemia em virtude do COVID-19 para a habilitação de Unidades de Terapia Intensiva – UTI – Adulto Tipo II, do Hospital Madre Regina Protmann.

Participaram da Sessão Extraordinária em modo remoto (online) os vereadores Bruno Araújo (PP), Deloir Zanetti (Republicanos), Bruno Bridi (PP), Nivaldo Lepaus (MDB), Fefeu Novelli (MDB), Maria Josete (PP), Braz Braun (PSB), Delosmar Romanha (PSDB), Gregório Venturim (PSL), Dequinha (PSB) e Giovane Prando (Patri).

O Hospital recebeu 10 novos leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19. Ao todo o Ministério da Saúde habilitou 77 novos leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19 em quatro cidades do Espírito Santo.

A portaria, assinada no dia 27 de maio, autorizou um repasse de R$ 11 milhões para a manutenção dessas vagas, destinadas para o atendimento de adultos com coronavírus, por três meses. De acordo com a portaria publicada pelo Ministério da Saúde, os repasses foram transferidos aos Fundos Municipais de Saúde, em parcela única.

Além do Madre Regina Protmann, em Santa Teresa, foram contemplados com a portaria os hospitais São Camilo, em Aracruz (20 novos leitos); Rio Doce, em Linhares (oito novos); e o Hospital e Maternidade Silvio Avidos, em Colatina (39 novos leitos).

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de junho de 2020