Vereadores recebem homenagem na ALES pelo dia do vereador

Os Vereadores da Câmara Municipal de Santa Teresa foram homenageados nesta quinta-feira, 5, na Assembleia Legislativa pelo dia do vereador comemorado no último domingo, 1.

Vereadores participaram da Sessão Solene em comemoração ao dia do vereador na Assembleia Legislativa

Os parlamentares foram recebidos pela Deputada Estadual Raquel Lessa que também recebeu vereadores das demais câmaras municipais do Estado. Na oportunidade o Presidente da Câmara de Santa Teresa, Bruno Araújo (PV), representando todos os vereadores de Santa Teresa recebeu a homenagem das mãos da Deputada Raquel, juntamente com os Edis, Nivaldo Lepaus (PDT), Braz Braun (PPS), Josete Zottele (PMBD), José Maria Degasperi (PT), Luiz Carlos Noveli (PP).

Vereadores recebem homenagem pelo dia do vereador na ALES

No ato da Sessão Solene que aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa, foram sorteados três diárias com café da manhã em um Hotel do distrito de Itaúnas, localizado em Conceição da Barra. Entre os ganhadores estão uma vereadora da cidade de Alegre, um de São Gabriel da Palha e a Vereadora Josete Zottele de Santa Teresa.

Vereadora Josete (PMDB) foi uma das vencedoras no sorteio.

Ao todo, na Câmara de Santa Teresa há 11 vereadores em pleno exercício, são eles, Bruno Araújo (PV), Delosmar Romangha (DEM), Fefeu Novelli (PP), Bruno Bridi (PDT), Lepaus (PDT), Braz Braun (PPS), Professor Geovane (PEN), Deloir (PSDB), Gregório Venturim (PSDB), Dequinha (PT), Josete (PMDB).

No Brasil o dia do vereador é comemorado anualmente todo dia 01 de outubro. Consolidada, a data homenageia o cargo político do representante de uma cidade, que por sua vez está encarregado de funções legislativas dentro da chamada Câmara dos Vereadores.

O cargo de vereador no Brasil foi instituído na constituição pela Lei Federal nº 7.212 de 11 de Julho de 1824 por D. Pedro I e oficializado pela Lei de 1º de Outubro de 1828.

Data de Publicação: quinta-feira, 05 de outubro de 2017

Endereço:

'Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30
Terça-feira das 12h às 18h

Horário das Sessões Plenárias:
18 horas (Calendário)