Festa do Imigrante de Santa Teresa será online

Festa do Imigrante 2019. Foto: Leonardo Meira

De 21 a 28 de junho acontece, em Santa Teresa, a 29ª Festa do Imigrante Italiano. No entanto, este ano, devido a pandemia do Covid-19, pela primeira vez a festa mais italiana do Espírito Santo será online, respeitando as recomendações de isolamento social.

A organização é do Circolo Trentino di Santa Teresa e pelas redes sociais haverá lives da eleição da Garota Ítalo-Teresense 2020, da banda de música e do coral do Circolo Trentino, da banda Brasitália, do grupo de dança Folkloristico do Circolo e da Missa em Italiano.

As gravações já começaram e a partir do dia 21 o público poderá conferir pelo instagram @circolotrentinodisantateresa e pelo facebook/circolotrentino.disantateresa. Mesmo não tendo a famosa Carretela del Vin nem a Sessão Solene (realizada todo ano pela Câmara de Municipal), integrantes do Circolo Trentino garantem que o evento virtual é para manter a tradição da primeira cidade de colonização italiana do Brasil.

“Essa é a 29ª Festa do Imigrante e não podíamos deixar de realizar esse evento tão importante para a cidade. A festa é tradição há muito tempo e o Circolo decidiu realizá-la, mesmo de forma online, pra que essa tradição se mantenha viva na cultura teresense”, disse uma das organizadoras, Maíra Formentini.

O evento é uma realização do Circolo Trentino di Santa Teresa com a apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Santa Teresa, da Associazone Trentine nel Mondo, Lions Clube Colibri, CDL Santa Teresa, Fiori, Grupo Lima, Multi Show Supermercados, Claids Biscoitos, Gráfica São Geraldo e Rádio Canaã FM.

Data de Publicação: quinta-feira, 18 de junho de 2020