Redução de salário de prefeito e do vice foi aprovada, mas de cargos comissionados foi rejeitada

Prefeitura de Santa Teresa. Foto: Leonardo Meira

Os vereadores de Santa Teresa aprovaram, na Sessão Online desta terça-feira (23), a redução do subsídio do prefeito e do vice-prefeito do município em 10%, no entanto rejeitaram a redução da remuneração dos cargos comissionados.

Levantamentos efetuados pela Prefeitura de Santa Teresa demonstraram a queda na arrecadação do município pela redução da atividade econômica em decorrência da pandemia causada pelo COVID-19. Por isso o executivo enviou os dois projetos para a Câmara Municipal.

O Projeto de Lei n° 22/2020 pedia a redução de 10 % no salário do prefeito e vice-prefeito de Santa Teresa. Foram sete votos a favor do projeto e 3 contra.

Já o Projeto de Lei n° 23/2020 pedia a redução de 10% na remuneração dos secretários municipais, chefes de gabinete, procurador geral, controlador geral e cargos comissionados que recebam acima de 1 salário mínimo. Nesse caso a votação foi contrária à anterior e por 7 votos contra e 3 a favor, o projeto foi rejeitado.

Caso seja sancionada pelo executivo, essas reduções nos salários do prefeito e do vice ocorrerão até dia 31 de dezembro de 2020.

Participaram da Sessão Online os vereadores Bruno Araújo (PP), Deloir Zanetti (Republicanos), Bruno Bridi (PP), Nivaldo Lepaus (MDB), Fefeu Novelli (MDB), Maria Josete (PP), Braz Braun (PSB), Delosmar Romanha (PSDB), Gregório Venturim (PSL), Dequinha (PSB) e Giovane Prando (Patri).

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de junho de 2020