Covid-19: Santa Teresa está em Risco Baixo esta semana

O 28º Mapa de Risco Covid-19, divulgado na sexta-feira (23) pelo governo do Estado, passa a vigorar a partir desta segunda-feira (26) e segue até o dia 1º de novembro.

Ecoporanga é o único município capixaba que está classificado como de risco moderado para o novo coronavírus esta semana. As demais cidades do Espírito Santo estarão no risco baixo para a doença.

Até este domingo (25), três municípios capixabas estavam na classificação de risco moderado: Conceição da Barra, Santa Teresa e Anchieta. A partir de segunda-feira, eles passarão a ser classificados como de risco baixo e, consequentemente, terão mais flexibilidade no funcionamento de suas atividades

Por outro lado, Ecoporanga, que está no risco baixo, passará para o moderado. Com isso, haverá mais restrições no funcionamento do comércio, bares e restaurantes, por exemplo. Além disso, não poderá haver aulas presenciais nas escolas da cidade.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

 

 

Fonte: Folha Vitória

Data de Publicação: segunda-feira, 26 de outubro de 2020