CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TERESA - ES

GOVERNADOR CONFIRMA ESTRADA NO CIRCUITO CARAVAGGIO

Na sede da Secretaria de Agricultura, o governador Renato Casagrande esteve reunido com o deputado estadual Marcelo Santos, o secretário de agricultura do Estado, Paulo Foletto; deputado federal Da Vitória; prefeito de Santa Teresa, Kléber Médici; presidente da Câmara de Vereadores, Vanildo Sâncio; presidente do partido PODEMOS de Santa Teresa João Detonnni ; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Hugo Dettmann; o presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais do Caravaggio (Ampruccaravaggio), Lelo Souza, além de representantes do setor produtivo.

Região turística, destino procurando por capixabas, brasileiros e até estrangeiros, Santa Teresa vai receber investimento importante para alavancar o agro turismo e toda a cadeia produtiva do município com a construção da estrada Caminhos do Campo no Circuito Caravaggio. A informação foi confirmada pelo governador do Estado, Renato Casagrande.

“Mais uma excelente notícia para o Espírito Santo, especialmente para o município de Santa Teresa, que teve a confirmação de que, em breve, teremos máquinas trabalhando para construir a tão sonhada estrada do Caravaggio, que vai impulsionar ainda mais a região refletindo na economia, sobretudo, no turismo gastronômico capixaba. Por isso, reafirmo meu compromisso com o munícipio, por meio da realização desse projeto imediato que o governador já nos garantiu”, comemorou Marcelo Santos, também presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Coinfra/ES).

Desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o programa de pavimentação de estradas rurais e municipais fornece a melhoria da infraestrutura rural, avanços na qualidade de vida da população, além do aumento da atração de turistas por meio das agroindústrias, pousadas, culinária e artesanato rural, o que pode gerar novas oportunidades de renda e emprego

O governador Renato Casagrande afirmou que o primeiro passo para que a obra possa ficar pronta, sem gerar transtornos na região, já está sendo realizado. "Vamos começar a fazer o projeto, dando passos assertivos para que tenhamos essa obra pronta", cravou o chefe do Executivo estadual.

Com cerca de 10 km de extensão, o Circuito de Caravaggio é marcado por, aproximadamente, 30 empreendimentos que valorizam a cidade e, por unanimidade, entre os representantes, é considerado muito atrativo: “Com possibilidade de desenvolvimento urbano organizado, uma das cidades com maior quantidade de Mata Atlântica no estado, nos atrai pelo clima e pela gastronomia. Sei da importância que passa a ter com todos esses empreendimentos, que impulsionarão toda uma cadeia na cidade. Tenho certeza que teremos boas notícias, em breve” afirmou Paulo Foletto, secretário de Agricultura.

Coordenador da bancada capixaba no Congresso Nacional, o deputado federal Da Vitória reforçou a importância da obra: "A cidade de Santa Teresa é um destino turístico do Espírito Santo e até de outros estados possuindo muita força no turismo de eventos, agro turismo e gastronomia. A implantação do Caminhos do Campo reforçará ainda mais essa vocação regional, atraindo investimentos, geração de emprego e renda. Reiteramos esse pedido ao governador e ao secretário Foletto junto do deputado Marcelo Santos."

"Tenho certeza que o trajeto desse projeto à realidade não será paralisado no meio do caminho. Já estamos há tanto tempo nesse debate e agora estamos falando de algo que efetivamente vai sair do papel, com a palavra do secretário e do nosso governador", finalizou Marcelo Santos.

Foto: Bruno Fritz

Data de Publicação: quinta-feira, 29 de abril de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Darly Nerty Vervloet, n° 434 – Centro
Santa Teresa – ES

Telefone(s): (27) 3259-1474

'Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30
Terça-feira das 12h às 18h

Horário das Sessões Plenárias:
18 horas (Calendário)