CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TERESA - ES

Abertura da Temporada de Inverno Capixaba em Santa Teresa

Que tal um início de inverno nas montanhas da Doce Terra dos Colibris, aquecido pelas sonoridades de estrelas de Jazz e da Bossa mundial? 


É o primeiro Festival Internacional de Jazz and Bossa de Santa Teresa, de 1 a 3 de junho, que vai abrir a Temporada de Inverno do Espírito Santo.


Agora... prepara o espírito, coração e ouvidos para constelação de estrelas da música que está por se alinhar entre as florestas de Santa Teresa.


Layout do palco no Parque de Exposição e Eventos

Segura a lista brasileira: o lendário grupo Azimuth com o superguitarrista Hélio Delmiro, a consagradíssima cantora brasileira de jazz Ithamara Koorax e as sumidades Ricardo Silveira e All Star Band com Arthur Maia e Kiko Freitas.


Para completar, tem parte da "nata" da cena do jazz capixaba:  Bruno Mangueira, Pedro Alcântara e Fabiano Araújo.


Made in USA


Suportou? Então encara os gringos da pátria mãe do Jazz e do Blues. Um é uma lenda viva, o californiano Roy Rogers & The Delta Rhythm King, especialista da técnica slide e que já tocou com mitos como John Lee Hooker e Milles Davis.


Uau! E tem mais: o novaiorquino Scott Fiener,que com seu Jazz Pandeiro, gerou uma fusion poderosa com a polirritimia do jazz e os rítmos da música brasileira.


As apresentações estão previstas para o início de junho no Parque de Exposições e Eventos, na sexta (01) e sábado (02). No domingo (03) será na praça Augusto Ruschi.


Oficinas musicais

E para os músicos de plantão, uma ótima notícia: estarão acontecendo oficinas musicais com alguns dos artistas do Festival. A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) também deverá estar participando tanto com apresentações de artistas como com a oferta de ofícinas. A programação deverá ser divulgada nos próximos dias.


Ruschi, meio ambiente, gastronomia, vinhos e carros antigos

Uma banda com apresentações itinerantes pela cidade vai divulgar o evento e distribuir material sobre conservação do meio ambiente. O Festival pretende utilizar produtos que gerem menor impacto ambiental estabelecendo uma articulação com a mata Atlântica e com a vida e obra de Augusto Ruschi, teresense e ícone mundial na preservação ambiental. 


Haverá pórticos de entrada nos locais do shows e decoração temática dos palcos. Durante o Festival o Veteran Car Club fará um encontro, dando tons de nostalgia com o desfile de automóveis antigos.


E tem mais. Está prevista a instalação da Praça Enogastronomica no Parque de Exposições onde os apreciadores da alta gastronomia e vinhos poderão fazer uma verdadeira festa dos sentidos, aliando o paladar à sofisticada sonoridade da bossa nova e jazz. 


Economia do turismo fortalecida

O secretário de Turismo e Cultura de Santa Teresa, Marcelo Anacleto, aposta que o evento trará para a cidade um público seleto e capaz de dar um excelente retorno para a rede de hotéis, pousadas, restaurantes, bares, artesãos e toda a cidade.


Já o prefeito Gilson Amaro avalia que a escolha de Santa Teresa para abertura da Temporada de Inverno Capixaba é um reflexo da evolução do turismo municipal, fruto de uma parceria que evolui sempre entre a iniciativa privada, a sociedade e o poder público.


O Festival é uma realização da Secretaria de Turismo do Espírito Santo em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A organização é da Rota Eventos. A entrada é franca.


Layout do pórtico do Festival no Parque de Exposições e Evento 


Confira a Programação do Festival Internacional de Jazz and Bossa de Santa Teresa:


Dia 01 de junho - Sexta-feira


19h Abertura Oficial - Parque de Exposições e Eventos

20h Show regional - Bruno Mangueira

22h Show nacional - Azimuth e Hélio Delmiro

00h Show internacional - Roy Rogers & The Delta Rhythm King


Dia 02 de junho - Sábado - Parque de Exposição e Eventos

14h Auto Top 30 - 1o Encontro de veículos Destaques Veteran Car Club

18h Show regional - Pedro Alcântara e Convidados

20h Show nacional - Ithamara Koorax

22h Show nacional - Ricardo Silveira e All Star Band


Dia 03 de junho - Domingo - Praça Augusto Ruschi


10h Desfile de Veículos Antigos Veteran Car Club

11h Show regional - Fabiano Araújo

12h30 Show Internacional - Scott Fiener Jazz Pandeiro

 

Fabricio Ribeiro

Assessoria PMST


Com informações de Bruno Lyra


 

Data de Publicação: quarta-feira, 02 de maio de 2012

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Darly Nerty Vervloet, n° 434 – Centro
Santa Teresa – ES


Telefone(s): (27) 3259-1474
E-mail: [email protected]

'Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30
Terça-feira das 12h às 18h


Horário das Sessões Plenárias:
18 horas (Calendário)