CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TERESA - ES

Câmara de Santa Teresa homenageia mulheres em Sessão Ordinária

No próximo dia 7 de março de 2023, a Câmara Municipal de Santa Teresa irá realizar uma homenagem em alusão ao dia das mulheres durante a Sessão Ordinária. O evento será aberto ao público e transmitido nos canais oficiais da Câmara Municipal, como a TV Câmara no YouTube e também pelo Facebook.

O objetivo da homenagem é celebrar as conquistas das mulheres e reconhecer a importância da sua participação na sociedade. Ao longo dos anos, as mulheres brasileiras lutaram por seus direitos e conseguiram importantes conquistas.

Uma das principais conquistas foi a conquista do direito ao voto, que só foi obtido em 1932. A partir daí, as mulheres puderam participar ativamente da política e lutar pelos seus direitos. Outra conquista importante foi a criação da Lei Maria da Penha, em 2006, que busca proteger as mulheres vítimas de violência doméstica.

Além disso, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho e na sociedade em geral. Hoje, elas ocupam cargos importantes em diversas áreas e são cada vez mais independentes e empoderadas.

O dia das mulheres no Brasil é comemorado em 8 de março e tem origem na luta das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos. A data foi oficializada pela ONU em 1975, mas já era comemorada em vários países desde o início do século XX.

A homenagem da Câmara Municipal de Santa Teresa é uma forma de reconhecer as conquistas das mulheres e reafirmar o compromisso de lutar pela igualdade de gênero e pelo fim da violência contra as mulheres.

 

Homenagem deverá ocorrer durante a 4ª Sessão Ordinária, no plenário da Câmara Municipal

Data de Publicação: terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

LEIA MAIS...

Começa nessa terça (07) o ano legislativo na Câmara de Santa Teresa
Você conhece os canais de comunicação da Câmara de Santa Teresa?
Janeiro: mês de recesso na Câmara de Santa Teresa
ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Darly Nerty Vervloet, n° 434 – Centro
Santa Teresa – ES


Telefone(s): (27) 3259-1474
E-mail: [email protected]

'Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30
Terça-feira das 12h às 18h


Horário das Sessões Plenárias:
18 horas (Calendário)