CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TERESA - ES

Saúde mental: noite de palestras na Câmara acontece no dia 5  

A Câmara Municipal de Santa Teresa vai realizar no próximo dia 05 de abril uma noite de palestras sobre Saúde Mental. A iniciativa é parte das comemorações da Semana da Saúde que ocorre anualmente durante o mês de abril e tem como objetivo proporcionar informações e debates relevantes sobre saúde mental, um tema que vem ganhando cada vez mais destaque na sociedade contemporânea. 

O evento será realizado na sede da Câmara Municipal, na Sala Augusto Ruschi, a partir das 18:00 e contará com a participação de quatro especialistas renomados, que compartilharão suas experiências e conhecimentos sobre questões atuais que envolvem a saúde. Entre os palestrantes convidados, destacam-se a Ms. em Psicologia Andressa Tonini Pissaia, a Dra. Graziela Campagnaro, a Dra. Mônica de Mônico Magalhães e o Dr. José Carlos da Silva. 

Andressa Pissaia falará sobre o TEA - Transtorno do Espectro Autista -, trazendo informações atualizadas sobre diagnóstico, tratamento e manejo desse transtorno. Graziela Campagnaro, por sua vez, abordará temas como depressão, autolesão e suicídio, oferecendo uma visão ampla sobre a complexidade dessas questões e sobre como lidar com elas. Mônica de Mônico trará uma reflexão sobre a busca pela saúde da mulher, discutindo os desafios e lutas que acompanham essa jornada e como a sociedade pode contribuir para o bem-estar feminino. Já o Dr. José Carlos da Silva falará sobre o uso excessivo da tecnologia por crianças e adolescentes, um tema que preocupa muitas famílias e profissionais da área. 

O evento será aberto ao público em geral, e a entrada é gratuita, além de ser uma excelente oportunidade para profissionais da área da saúde, estudantes, pesquisadores e demais interessados aprofundarem seus conhecimentos sobre saúde mental e seus aspectos mais relevantes. Além disso, o evento também é uma excelente oportunidade para networking e troca de ideias entre os participantes. 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Santa Teresa, vereador Bruno Araújo (PP) “a Câmara Municipal de Santa Teresa acredita que eventos como este são fundamentais para ampliar o debate e conscientizar a sociedade sobre a importância do tema. Por isso, a Câmara Municipal se orgulha em promover iniciativas como essa, que visam contribuir para o bem-estar e qualidade de vida da população”. 

Data de Publicação: segunda-feira, 27 de março de 2023

LEIA MAIS...

Emissão de RG em Santa Teresa é na Câmara Municipal: saiba como emitir
Câmara de Santa Teresa sedia homenagem ao Dia da Poetisa Capixaba realizado pela Aleast
Vereador Vanildo se reúne com deputado para discutir demandas da saúde para Santa Teresa
Servidores da Câmara Municipal recebem capacitação sobre a Nova Lei de Licitações
ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Darly Nerty Vervloet, n° 434 – Centro
Santa Teresa – ES


Telefone(s): (27) 3259-1474
E-mail: [email protected]

'Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30
Terça-feira das 12h às 18h


Horário das Sessões Plenárias:
18 horas (Calendário)