CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TERESA - ES

Câmara Municipal de Santa Teresa realiza Semana do Meio Ambiente em parceria com instituições locais

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Santa Teresa está promovendo uma série de atividades em parceria com a Sociedade dos Amigos do Museu de Biologia Mello Leitão (SAMBIO), com o apoio da Secretaria de Educação e do Instituto Pró-Tapir para a Biodiversidade. A Semana do Meio Ambiente tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e promover a educação ambiental.

Uma das atividades destaque é a "Contando histórias e dispersando conhecimento", que será conduzida pela pesquisadora Bruna Pacheco Pina, do Instituto Pró-Tapir. Essa atividade, restrita ao ambiente escolar, será realizada na Escola Pessanha Póvoa e no Colégio Santa Catarina. A pesquisadora compartilhará histórias e conhecimentos sobre a biodiversidade local, ressaltando a importância da conservação do meio ambiente.

Outra atração da Semana do Meio Ambiente são os painéis fotográficos que retratam o trabalho do ambientalista Nilton Broseghini. Os painéis estarão em exposição na sede da Câmara Municipal durante os dias 5, 6 e 7 de junho, das 8:00 às 15:00h. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto as iniciativas e os projetos desenvolvidos por Broseghini em prol da preservação ambiental.

Além disso, durante a Sessão Itinerante em São João de Petrópolis – Barracão -, que acontecerá nesta terça-feira, dia 6 de junho, na E.E.E.FM. Frederico Pretti, haverá a distribuição de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Essa atividade tem como objetivo incentivar o plantio e a conservação das espécies características da região, contribuindo para a preservação da biodiversidade local.

A Semana do Meio Ambiente é uma oportunidade para que a população de Santa Teresa e região possa se envolver e participar de ações voltadas à conscientização ambiental. A iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a SAMBIO, a Secretaria de Educação e o Instituto Pró-Tapir, reforça o compromisso com a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais.

 

Confira a programação:

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação CMST
Elan Costa
Jornalista 3512/ES
(28) 9 9963-5119
[email protected]

Data de Publicação: segunda-feira, 05 de junho de 2023

LEIA MAIS...

Câmara Municipal vai levar as sessões ordinárias para as comunidades do interior de Santa Teresa
Câmara de Santa Teresa reajusta ticket de alimentação de servidores
Bruno Araújo e Vanildo Sancio se reúnem com Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa
ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Darly Nerty Vervloet, n° 434 – Centro
Santa Teresa – ES


Telefone(s): (27) 3259-1474
E-mail: [email protected]

'Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30
Terça-feira das 12h às 18h


Horário das Sessões Plenárias:
18 horas (Calendário)