XXVI Festa do Imigrante atraiu público de mais de 20 mil pessoas

A XXVI Festa do Imigrante de Santa Teresa, que aconteceu entre os dias 17 a 25 de junho foi de muita celebração da cultura italiana em comemoração aos 143 anos da chegada dos primeiros colonizadores à região.

Como em todas as suas edições, a festa tem seu ponto forte a Carrettella Del Vin que acontece sempre um dia antes do término das comemorações, além de shows italianos. Na quarta feira, 21, foi apresentado o melhor da gastronomia italiana nos restaurantes que foram montados na Praça Augusto Ruschi, seguido de shows à noite com Sydi e Gilliarde.

Garota Ítalo Teresense 2017

A quinta-feira, 22, foi marcada pela comemoração dos 143 anos de Imigração Italiana no município com bolo e festa também na Praça Augusto Ruschi. Já a noite ficou no encargo da Sessão Solene da Câmara Municipal no auditório da ESFA – Escola São Francisco de Assis –, onde foram feitas homenagens seguida da abertura dos restaurantes e shows com Leandro Bellumat e Banda L’Amoore.

Na sexta-feira, 23, a confraternização começou pela manhã nos estabelecimentos bancários do município ao requinte som de belas músicas italianas e sanfoneiros. O agito da noite foi por conta de Mirano Schuler e Projeto Itália, Banda Show da Viola Acústico e Déda dos teclados e banda que animaram o público no Parque de Exposições “Frei Estevão Corteletti”.

No sábado, 24, com muita alegria, ruas lotadas e canções italianas foi a realização da tradicional Carretela del Vin que atraiu um público de cerca de 20 mil pessoas, o desfile saiu do centro da cidade ao som da Banda Brasitália, com destino ao Parque de Exposições Frei Estêvão Corteletti. Para quem não conseguiu aproveitar o evento pôde participar da ‘ressaca’ no domingo, 25, que teve grupos de danças típicas italianas e shows às 16h com Procópio e Banda fazendo o de encerramento.

Público acompanha show após Carrettella

Data de Publicação: segunda-feira, 17 de julho de 2017

Endereço:

'Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30
Terça-feira das 12h às 18h

Horário das Sessões Plenárias:
18 horas (Calendário)