A Diretoria Geral é o órgão executor das atividades administrativas, financeiras e dos serviços auxiliares da Câmara, visando sua organização interna.
Responsável: RODRIGO RONDELLI
E-mail:
Telefone: (27) 3259-1474
Atribuições:
- Coordenar e fiscalizar a execução e o controle das atividades legislativas e administrativas referentes ao funcionamento do Plenário da Câmara Municipal;
- Coordenar e fiscalizar a execução financeira, orçamentária e contábil, administração de pessoal, material, expediente, protocolo, documentação, arquivo, patrimonial, almoxarifado, compras, transporte, zeladoria, segurança patrimonial e serviços auxiliares;
- Supervisionar o funcionamento da Câmara Municipal, inclusive o controle de frequência dos funcionários.
- Despachar as petições que lhe forem dirigidas;
- Propor a instauração de processo administrativo disciplinar quando necessário;
- Prestar informações em todos os processos que lhe forem dirigidos;
- Fiscalizar e fazer cumprir os prazos constitucionais, legais e regimentais pertinentes a Câmara Municipal;
- Promover a perfeita integração entre os serviços da Câmara, visando à aplicação das normas e determinações técnicas.
- Articular-se com a Procuradoria para assegurar a uniformização na interpretação da legislação afeta à Administração Pública em geral;
- Fiscalizar a publicação de atos oficiais e solicitar a retificação quando necessário.
- Executar outras tarefas correlatas.