Santa Teresa tem cavalgada e moda de viola no próximo fim de semana

 

Um resgate a várias culturas do interior. Este é a proposta da segunda cavalgada ecoturismo de Santa Teresa: tem moda de viola, cavalgada, plantação de mudas, churrasco à moda gaúcha, fogueira ao estilo mineiro e muita música.

O evento acontece no Parque de Exposições Frei Estevão Eugênio Corteletti no próximo fim de semana. No feriado de sexta (7) a atração é o Festival de Moda de Viola com premiação que varia de R$ 1.000,00 ao primeiro colocado e R$ 300,00 ao terceiro. O touro mecânico é outra atração.

No sábado (8) tem a cavalgada “só para elas”, voltada somente às mulheres a partir das 14 horas acompanhada do costelão no chão à moda gaúcha e show com Wellison e Bruno. Já no domingo (9) a cavalgada começa pontualmente às 9h saindo do Parque e percorrendo as comunidades de Valsugana e Aparecidinha, passando pela Fazenda Clube. Durante esse trajeto serão plantadas cerca de 70 mudas nativas. O passeio continua passando pelo Instituto Nacional da Mata Atlântica / Museu Mello Leitão e voltando ao Parque de Exposições.

“No trajeto pela cidade será feita a limpeza dos dejetos dos animais”, avisou um dos organizadores do evento, o empresário rural Edimar Hermógenes. A estimativa é de que 300 cavaleiros e cavaleiras participem da cavalgada.

“É um resgate da cultura de cavalgada que ao longo do tempo se perdeu no município. Até hoje temos a estrada dos tropeiros descendo o Vale do Canaã e estamos tentando resgatar essa história. Pensando em preservar a memória inserimos a moda de viola também. Por falar em preservação, pela segunda vez iremos plantar mudas de árvores nativas pelas comunidades por onde a cavalgada passará. É o tipo de evento para toda a família!”, disse Edimar.

No domingo a II Cavalgada conta ainda com almoço para os cavaleiros ao som da banda da Polícia Militar e com o vencedor da moda de viola. Tem ainda pula pula para a criançada, entretenimento com os alunos da Esfa, medição de pressão e exame de vista com o Lions Clube e sorteio de uma moto Honda CG 125. A organização é dos Independentes com apoio da Câmara de Santa Teresa.

 

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de setembro de 2018