Feira Café com Leite movimenta a pecuária em Santa Teresa

Considerado o evento de maior expressão para a pecuária de leite do Espírito Santo, acontece de 19 a 23 de setembro, no Parque de Exposições em Santa Teresa, a 7ª Feira Café com Leite, com destaque para a 7ª. Exposição da Raça Holandesa e 12ª Etapa do Circuito Nacional da Raça Holandesa, evento que faz parte do Calendário Oficial da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa.

Com uma programação bastante diversificada - palestras, oficinas, cursos, concurso de qualidade de queijo, premiação aos criadores destaques, premiação de tratadores, preparadores e apresentadores de animais, sorteios, show, degustação de queijos e derivados do leite – a Feira movimenta cerca de R$ 1,5 milhão e mais de 5 mil pessoas de várias partes do país compareceram na edição do ano passado.

“A expectativa é que esse ano compareçam mais investidores. É um evento voltado para pecuaristas e mais de 120 animais estão pré-inscritos  para a exposição de raça holandesa. Também é um evento para a família com atrações culturais, fazendinha, artesanato e exposição de flores. Estamos trabalhando com muito afinco e seriedade para que a feira deste ano supere as anteriores”, destacou Luiz Gonzaga Santos, organizador da Feira e técnico da Associação Leite Capixaba.

Uma das grandes atrações desta Feira é a Exposição da Raça Holandesa que reúne os mais importantes exemplares de animais de criadores representando o Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Pela pista de julgamento desfilam animais que fazem parte dos melhores da raça a nível nacional.

E ainda tem shows: na sexta (21) tem Mateus Haddad e Máfia do Samba, e no sábado (22), tem a banda Brasitália e forró com o Grupo Alma di Vanera. O evento é uma realização da Associação de Criadores e Produtores de Gado de Leite do Espírito Santo, Sindilates e Sindicato Rural de Santa Teresa, com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Data de Publicação: sexta-feira, 14 de setembro de 2018