Produtores, agricultores, autoridades e população em geral discutem nesta quarta-feira (13) os impactos da seca em Santa Teresa, no Ifes de São João de Petrópolis (Barracão).
Organizada pela Câmara Municipal, a Audiência Pública pretende buscar soluções sobre a falta de água no município, já que os rios - como o 5 de Novembro e o Santa Maria da Vitória - que abastecem a região, estão secos.
A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) prorrogou os calendários de restrição de uso da água em toda a extensão dos municípios de São Roque do Canaã, Itarana, Itaguaçu e parte de Afonso Cláudio, Santa Teresa e Colatina. Usuários de água desses locais terão de continuar respeitando um rodízio de captação de água durante o mês de novembro.
A região da baixada de Santa Teresa tem sofrido com a seca e já fazem alguns meses que não chove nos distritos de Santo Antônio do Canaã, São João de Petrópolis e Várzea Alegre.
O evento será realizado no auditório do Ifes Santa Teresa e conta com a fala dos expositores Ênio Bergoli, engenheiro agrônomo do Incaper; André Barcellos, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria e Doce; Pedro Murilo Silva de Andrade e Wilson Soares Ferreira, representantes da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh); e Antônio da Silva Ferreira, da Cesan. O Secretário Municipal de Agricultura, Jorge Natalli, vai se apresentar como orador.
Outros expositores e oradores estarão aptos a fazer uma apresentação de 15 minutos e 10 minutos, respectivamente, se fizeram as inscrições até esta terça-feira (12) presencialmente na Câmara ou pelo e-mail [email protected].
Serviço:
Audiência Pública
Impactos da seca no município de Santa Teresa-ES
Quarta-feira, 13 de novembro de 2019
14 horas
Auditório Prof. Joaquim de Brito Nicolao
Ifes Santa Teresa-ES (distrito de São João de Petrópolis)
Inscrições para expositores e oradores até terça-feira (12) presencialmente na Câmara ou pelo e-mail:
Data de Publicação: sexta-feira, 08 de novembro de 2019