Nesta quinta tem reunião com o DER-ES sobre as obras do contorno de Santa Teresa

Será realizada nesta quinta-feira (10) reunião pública sobre as obras do contorno de Santa Teresa com a presença da equipe técnica do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem – DER-ES.

O evento acontece na Câmara Municipal, a partir das 18 horas, e deverá contar com o diretor geral do DER-ES, Enio Bergoli, e com o diretor de operações Argeo Lorenzoni. A equipe irá explicar o que é o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), que é o primeiro passo para implantação do contorno da cidade.

No dia 5 de abril o Governo do Estado autorizou a publicação do edital para a contratação do EVTEA para o contorno de Santa Teresa. O valor de licitação foi de R$ 339.269,91. O estudo será realizado em duas fases: a preliminar e a definitiva. Na primeira fase, serão desenvolvidos estudos nas áreas ambientais, socioeconômicas, de tráfego, entre outros.

“A partir de levantamentos de campo e pesquisas em geral, teremos uma definição com relação ao traçado e localização do Contorno, com o menor custo de implantação e com o mínimo possível de impacto ambiental, numa região que tem boas reservas de mata atlântica”, afirmou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Enio Bergoli.

A previsão é que, concluído o processo de licitação, o estudo seja entregue ao órgão em seis meses.

Data de Publicação: quarta-feira, 09 de maio de 2018