Estudo para viabilizar contorno de Santa Teresa começa em um mês

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Santa Teresa, o diretor geral do DER-ES Enio Bergoli e sua equipe explicaram sobre o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para construir o contorno da cidade.

Esse estudo é o primeiro passo para definir por onde será feito o contorno já que é necessário um planejamento para, depois, serem feitas as obras, como disse Enio Bergoli.

“Nós ficamos diante desta complexidade. Assim que chegarmos a uma alternativa que o custo e a implantação sejam viáveis, que a gente agrida o mínimo possível o meio ambiente, impactar o mínimo possível, e que contemple a necessidade das pessoas preservando o patrimônio histórico e causando o mínimo de transtorno com relação à logística e ao transporte de cargas dentro do município, faremos a obra”, avisou.

A equipe do DER-ES mostrou vários locais onde o contorno poderá passar ao redor da cidade, no entanto, por conta das montanhas e das matas, o estudo tem que ser muito bem executado, disse o diretor.

“O custo de implantação da obra não vai ser baixo. Precisamos acertar o máximo possível o traçado de modo que tenhamos economicidade e que não agrida o patrimônio ambiental de Santa Teresa”, explicou.

Dentro de um mês o EVTEA deve começar a ser elaborado e deve levar cerca de 6 meses para ser concluído.

Data de Publicação: sexta-feira, 11 de maio de 2018