Santa Teresa realiza Fórum sobre sustentabilidade

Com o tema “Educação ambiental, cidadania e sustentabilidade”, será realizado nos dias 5 e 6 de junho em Santa Teresa, o 1° Fórum Municipal para Sustentabilidade, com apoio da Câmara Municipal.

Com palestras sobre qualidade de vida, cidades sustentáveis, Plano de Saneamento Básico, preservação da natureza e educação ambiental o evento pretende discorrer sobre formas mais concretas de viabilizar uma agenda completa de sustentabilidade urbana, para que as cidades se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

“Estamos dando um primeiro passo para tentar modificar a cultura do lixo no município. Precisamos de coleta seletiva, de remanejar o resíduo sólido e de pensar no que fazer com o lixo. Um dos objetivos é visitar as escolas e ensinar para as crianças como manejar o lixo, o que é reciclável e não-reciclável, além de outras propostas para conservar o meio ambiente”, destacou uma das organizadoras do evento Leni Cruz Mota.

Vão participar palestrantes de várias entidades como Nelson Miguel Friedrich e João Paulo Angeli, da Itaipu Binacional; Walter Có, professor de biologia; Paola Afonsa Vieira Lo Mônaco, do Ifes; e Priscila Maria Pizziolo da Motta, da Prefeitura Municipal.

Ao final do ciclo de palestras será assinado um termo de adesão ao Programa Cidades Sustentáveis, da ONU, e leitura do decreto que cria a Comissão Municipal para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Fórum será realizado no Senac de Santa Teresa e durante o evento não serão distribuídos copos descartáveis, como forma de conscientizar as pessoas presentes.

Data de Publicação: segunda-feira, 28 de maio de 2018