CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TERESA - ES

Câmara Municipal presta Homenagem aos 120 anos da ESFA
Câmara Municipal de Santa Teresa presta homenagem aos 120 anos da Escola São Francisco de Assis - ESFA através da MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES, número 011/2021, feita pelo vereador Professor Giovane (PATRI) e aprovada por todos os demais vereadores na trigésima quarta sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Teresa - ES A Escola São Francisco de Assis – ESFA, anteriormente denominada “Educandário Seráfico São Francisco de Assis”, instituição de ensino mantida pelo Serviço Social Educacional Beneficente - SESEBE, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, de categoria administrativa privada, sem fins lucrativos, filantrópica, vem atuando na área da educação no município de Santa Teresa há mais de um século. Suas primeiras ações, nesse campo, datam de 1901 para atender uma demanda local dos filhos dos imigrantes italianos. Em 1998, é criada a Escola de Ensino Superior São Francisco de Assis com o curso de Ciências Biológicas. Novas implantações ocorreram sempre em consonância com as áreas de saúde, educação e meio ambiente, chegando a ofertar oito cursos. Hoje, em funcionamento, autorizados e reconhecidos, os cursos de Biomedicina, Educação Física, Medicina Veterinária e Odontologia. Os cursos técnicos também permeiam esta história, seja recordando os extintos cursos de edificações e magistério, seja, conservando sua história, nas novas propostas de cursos profissionalizantes que ofereçam, de fato, profissionais competentes ao mercado de trabalho. Desde 2003, passou a ofertar cursos de Pós-graduação. imprimindo ao seu nome um traço forte e sobretudo contemporâneo de personalidade, fortalecendo sua organicidade e sua reconhecida identidade institucional. 2011 é o ano em que a ESFA expande suas ações educacionais com a aquisição da antiga escola Fênix, na cidade de Ibiraçu. Mantendo sua missão de “formar e educar cidadãos capazes de atuar de forma qualificada e comprometida com os valores franciscanos”, a nova unidade atende a comunidade local, ofertando desde a Educação Infantil até o nono ano do Ensino Fundamental, mantendo a histórica qualidade que acompanha a instituição, sempre primando pela qualificação de seu corpo docente e pelo empenho da equipe administrativa em oferecer a nosso aluno a melhor formação educacional.
Presidente da Câmara de Santa Teresa recebe comenda
Horário de Funcionamento da Câmara Alterado
ADERES e SENAC Realizam Cursos GRATUITOS
Veja como foi a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santa Teresa