Prestação de contas da Secretaria de Saúde aconteceu nesta quarta, 23.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Teresa realizou Prestação de Contas nesta quarta-feira, 23, na Sala Augusto Ruschi da Câmara de Vereadores, durante Audiência Pública.

Na oportunidade, a Secretária Andréia Passamani Corteletti apresentou balanço das aplicações dos recursos da pasta. Foi investido um total de R$4.105.652,99 (quatro milhões, cento e vinte e cinco mil e noventa e nove) de reais, entre contratação de DT’s para as ESF e PACS, além de medicamentos da farmácia básica, materiais diversos de consumo e serviços de terceiros, entre outros.

Alguns dos participantes da prestação de contas do 1º quadrimestre de 2017 da Secretaria Municipal de Saúde

No período de janeiro a abril deste ano, das arrecadações do município foi aplicada na secretaria da saúde, 15% (quinze por cento) dos recursos, o que corresponde a R$1, 896, 742, 41 (um milhão, oitocentos e noventa e seis mil, setecentos e quarenta e dois e quarenta e um) reais. Neste diapasão, o repasse ultrapassou o limite mínimo exigido por lei.

A secretária apresentou também a produção da estratégia de saúde da família – ESF –.

Demonstrativo da produção da estratégia de saúde da família no 1º quadrimestre de 2017.

Apresentou um balancete da assistência farmacêutica, onde foram distribuídos ao todo, mais de 619 mil medicamentos, 439 mil consultas dos mais diversos tipos de especialidades como, ortopedia com 71 consultas, alergista 19, dermatologista 17, endocrinologista adulto e pediátrico 57, hematologista 11, mastologista 12, oftalmologista 17, entre outros. Já para exames especializados como audiometria, ecocardiografia transtoracica, colonoscopia, endoscopia, punsão, tomografia, espirometria, etc, foi um total de 164.

Demonstrativo de consultas e exames de especialidades realizadas no 1º quadrimestre de 2017.

No setor de vigilância ambiental foram mais de 6800 imóveis, entre residenciais, comerciais e terrenos baldios, inspecionados para o controle da dengue com cerca de 80 armadilhas, foi apresentada também na Prestação de Contas deste 1º quadrimestre um balanço das das imunizações realizadas no município.

Imunizações realizadas no município entre janeiro e abril deste ano, exceto imunizações com soro.

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Endereço:

'Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30
Terça-feira das 12h às 18h

Horário das Sessões Plenárias:
18 horas (Calendário)