Abertura do Setembro Amarelo aconteceu nesta quarta-feira na Câmara Municipal

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial –, de Santa Teresa, realizou na noite desta quarta-feira a abertura do Setembro Amarelo com uma palestra de prevenção ao suicídio com o tema “Valorize sua VIDA, pois viver é a melhor escolha!”.

O evento aconteceu na Sala Augusto Ruschi,na Câmara Municipal e faz parte da campanha mundial intitulado Setembro Amarelo.

Evento contou com a participação da população.

Segundo o Drº José Carlos da Silva, médico pediatra e Clínico, o objetivo é aumentar a consciência em relação ao suicídio, a segunda causa da morte da população entre 15 e 50 anos de idade. “É importante que as pessoas saibam como prevenir, como estar próximo de alguém que pensa em se matar”, disse.

Drº José Carlos deu abertura ao evento, palestrou e apresentou os demais palestrantes convidados.

Além do Drº José Carlos, a palestra contou com a presença dos psiquiatras Drº Fabrício Zaché Miranda e Drº Frankson Abreu Fonteboa. Após a palestra, a plateia pode interagir trazendo seus comentários e tirando dúvidas.

Conscientizar a população a respeito do suicídio é o objetivo do programa.

O encontro faz parte do Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização que vem se intensificando a cada ano com o objetivo direto de alertar a população a respeito do suicídio e suas formas de prevenção. A ação conta também com um site, o www.setembroamarelo.org.br.

População atenta quanto à palestra que aconteceu na Câmara Municipal

As primeiras atividades relacionadas ao Setembro Amarelo no Brasil se iniciaram ainda em 2014, em parceria entre o CVV – Centro de Valorização da Vida –, CFM – Conselho Federal de Medicina –, e ABP – Associação Brasileira de Psiquiatria –. No Ato da campanha, os locais públicos e particulares que aderem à iniciativa, são identificados com a cor amarela.

Alunos do EJA da EMEF Professor Ethevaldo Damazio também participaram da palestra.

Data de Publicação: quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Endereço:

'Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30
Terça-feira das 12h às 18h

Horário das Sessões Plenárias:
18 horas (Calendário)