MENU

Saúde mental: noite de palestras na Câmara acontece no dia 5  
segunda-feira, 27 de março de 2023

A Câmara Municipal de Santa Teresa vai realizar no próximo dia 05 de abril uma noite de palestras sobre Saúde Mental. A iniciativa é parte das comemorações da Semana da Saúde que ocorre anualmente durante o mês de abril e tem como objetivo proporcionar informações e debates relevantes sobre saúde mental, um tema que vem ganhando cada vez mais destaque na sociedade contemporânea. 

O evento será realizado na sede da Câmara Municipal, na Sala Augusto Ruschi, a partir das 18:00 e contará com a participação de quatro especialistas renomados, que compartilharão suas experiências e conhecimentos sobre questões atuais que envolvem a saúde. Entre os palestrantes convidados, destacam-se a Ms. em Psicologia Andressa Tonini Pissaia, a Dra. Graziela Campagnaro, a Dra. Mônica de Mônico Magalhães e o Dr. José Carlos da Silva. 

Andressa Pissaia falará sobre o TEA - Transtorno do Espectro Autista -, trazendo informações atualizadas sobre diagnóstico, tratamento e manejo desse transtorno. Graziela Campagnaro, por sua vez, abordará temas como depressão, autolesão e suicídio, oferecendo uma visão ampla sobre a complexidade dessas questões e sobre como lidar com elas. Mônica de Mônico trará uma reflexão sobre a busca pela saúde da mulher, discutindo os desafios e lutas que acompanham essa jornada e como a sociedade pode contribuir para o bem-estar feminino. Já o Dr. José Carlos da Silva falará sobre o uso excessivo da tecnologia por crianças e adolescentes, um tema que preocupa muitas famílias e profissionais da área. 

O evento será aberto ao público em geral, e a entrada é gratuita, além de ser uma excelente oportunidade para profissionais da área da saúde, estudantes, pesquisadores e demais interessados aprofundarem seus conhecimentos sobre saúde mental e seus aspectos mais relevantes. Além disso, o evento também é uma excelente oportunidade para networking e troca de ideias entre os participantes. 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Santa Teresa, vereador Bruno Araújo (PP) “a Câmara Municipal de Santa Teresa acredita que eventos como este são fundamentais para ampliar o debate e conscientizar a sociedade sobre a importância do tema. Por isso, a Câmara Municipal se orgulha em promover iniciativas como essa, que visam contribuir para o bem-estar e qualidade de vida da população”. 

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TERESA - ES
Rua Darly Nerty Vervloet, n° 434 – Centro
Santa Teresa – ES


Telefone(s): (27) 3259-1474
E-mail: [email protected]