Câmara Municipal vai levar as sessões ordinárias para as comunidades do interior de Santa Teresa
quinta-feira, 25 de maio de 2023

Com objetivo de aproximar ainda mais os munícipes do Poder Legislativo Municipal, o presidente da Câmara de Santa Teresa, vereador Bruno Araújo, tramitou na Casa projeto que propõe a realização das sessões ordinárias nas comunidades do interior, proporcionando um maior acesso e participação popular.

De acordo com o projeto, as sessões ordinárias ocorrerão uma vez por mês nas diferentes localidades do município, buscando envolver diretamente os moradores e suas demandas. A primeira sessão está marcada para o dia 06 de junho de 2023 e será realizada na comunidade de São João de Petrópolis, popularmente conhecida como Barracão.

A decisão de descentralizar as sessões e levá-las para as comunidades reflete o compromisso da Câmara Municipal em ouvir e representar os anseios da população de Santa Teresa. Por meio dessa medida, os cidadãos terão a oportunidade de participar ativamente dos debates e conhecer de perto o trabalho dos vereadores.

O presidente da Câmara, Bruno Araújo, destacou a importância dessa iniciativa para fortalecer a democracia local e promover uma maior interação entre os munícipes e o poder legislativo. "Estamos levando a Câmara para perto das pessoas, buscando uma maior participação e entendimento dos processos legislativos. Queremos que todos se sintam representados e tenham voz nas decisões que impactam diretamente a vida das pessoas de Santa Teresa", afirmou Araújo.

A expectativa é de que a realização das sessões nas comunidades do interior contribua para o engajamento cívico e desenvolvimento do município, além de facilitar o acesso à informação e ao debate político. Os munícipes terão a oportunidade de acompanhar de perto as discussões sobre os projetos de lei, demandas locais e outros assuntos de interesse público.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação CMST