CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TERESA - ES

Câmara Municipal sobe no ranking de transparência

A Câmara Municipal de Santa Teresa subiu no ranking da Auditoria de Conformidade realizada pelo Tribunal de Contas (TC) do Espírito Santo entre 01 de agosto e 29 de novembro, nas câmaras e prefeituras municipais.

A auditoria teve como o objetivo o de monitorar as determinações e recomendações expedidas após a fiscalização feita pelo mesmo órgão no ano de 2015 sobre o mesmo tema que é o de fomentar a ampliação da transparência junto aos jurisdicionados e avaliar se a Lei de Acesso à Informação está sendo observada pelos jurisdicionados, ou seja, se o direito fundamental de acesso à informação está sendo assegurado de fato.

Transparência do legislativo de Santa Teresa passou da 57ª para 25ª posição

Na auditoria foram realizadas as seguintes pesquisas:

- A instituição disponibiliza na Internet as informações exigidas por lei?

- As informações estão disponíveis na forma que a lei exige?

Após avaliação a Câmara Municipal teresense passou de 31,1% em 2015 para 70,5%, alcançando a 25ª posição em todo o Estado.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Teresa, vereador Bruno Araújo, comemorou a posição alcançada pelo legislativo.

“Em 2015 éramos a 57ª câmara mais transparente do estado, com bastante trabalho e dedicação estamos chegando ao topo, mas, para isso foi necessário alguns investimentos como a compra do portal da transparência, certamente nas próximas pesquisas estaremos ainda mais perto do topo, podendo ser até mesmo exemplo para as demais 77 do Estado”, informou Bruno Araújo.

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Darly Nerty Vervloet, n° 434 – Centro
Santa Teresa – ES

Telefone(s): (27) 3259-1474

'Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30
Terça-feira das 12h às 18h

Horário das Sessões Plenárias:
18 horas (Calendário)