Câmara Municipal de Santa Teresa realiza Semana do Meio Ambiente em parceria com instituições locais
segunda-feira, 05 de junho de 2023

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Santa Teresa está promovendo uma série de atividades em parceria com a Sociedade dos Amigos do Museu de Biologia Mello Leitão (SAMBIO), com o apoio da Secretaria de Educação e do Instituto Pró-Tapir para a Biodiversidade. A Semana do Meio Ambiente tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e promover a educação ambiental.

Uma das atividades destaque é a "Contando histórias e dispersando conhecimento", que será conduzida pela pesquisadora Bruna Pacheco Pina, do Instituto Pró-Tapir. Essa atividade, restrita ao ambiente escolar, será realizada na Escola Pessanha Póvoa e no Colégio Santa Catarina. A pesquisadora compartilhará histórias e conhecimentos sobre a biodiversidade local, ressaltando a importância da conservação do meio ambiente.

Outra atração da Semana do Meio Ambiente são os painéis fotográficos que retratam o trabalho do ambientalista Nilton Broseghini. Os painéis estarão em exposição na sede da Câmara Municipal durante os dias 5, 6 e 7 de junho, das 8:00 às 15:00h. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto as iniciativas e os projetos desenvolvidos por Broseghini em prol da preservação ambiental.

Além disso, durante a Sessão Itinerante em São João de Petrópolis – Barracão -, que acontecerá nesta terça-feira, dia 6 de junho, na E.E.E.FM. Frederico Pretti, haverá a distribuição de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Essa atividade tem como objetivo incentivar o plantio e a conservação das espécies características da região, contribuindo para a preservação da biodiversidade local.

A Semana do Meio Ambiente é uma oportunidade para que a população de Santa Teresa e região possa se envolver e participar de ações voltadas à conscientização ambiental. A iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a SAMBIO, a Secretaria de Educação e o Instituto Pró-Tapir, reforça o compromisso com a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais.

Confira a programação:

Informações à Imprensa: