Sessão Itinerante da Câmara de Santa Teresa foi um sucesso de público e audiência
quarta-feira, 07 de junho de 2023

A Câmara de Santa Teresa realizou nesta terça-feira, 06, sua primeira Sessão Itinerante do ano. O evento ocorreu no auditório da Escola Estadual Frederico Pretti, localizada na comunidade de São João de Petrópolis, popularmente conhecida como Barracão. A sessão contou com a participação ativa de munícipes e também dos alunos da escola, que acompanharam os debates e deliberações do início ao fim.

Uma das iniciativas que marcaram essa Sessão Itinerante foi a distribuição de mudas de plantas, como uma forma simbólica de celebrar a Semana do Meio Ambiente. Essa ação reforça o compromisso da Câmara Municipal de Santa Teresa com a sustentabilidade e a conscientização ambiental.

O principal objetivo de realizar a sessão fora da sede da câmara foi de aproximar o cidadão do poder legislativo. O vereador Bruno Araújo, presidente da Câmara Municipal, destacou a importância dessa iniciativa para atender às demandas das diferentes comunidades do município. Ele afirmou que, a partir de agora, a cada mês a câmara realizará uma sessão em uma comunidade diferente, demonstrando um olhar mais atencioso e carinhoso para com os distritos de Santa Teresa, que muitas vezes parecem ser esquecidos.

A realização dessas sessões itinerantes é uma oportunidade para que os cidadãos tenham uma participação mais ativa na política local, expressando suas opiniões, reivindicações e sugestões diretamente aos vereadores. Além disso, o evento proporciona uma maior transparência e democratização do poder legislativo, levando a câmara até as comunidades e facilitando o acesso dos munícipes aos processos de decisão que envolve a vida e cotidiano dos teresenses.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação CMST