Bruno Araújo participa de reunião de Presidentes de Câmaras Municipais na Assembleia Legislativa
sexta-feira, 04 de agosto de 2023

Nesta quinta-feira (03), o presidente da Câmara Municipal de Santa Teresa, o vereador Bruno Araújo, marcou presença na reunião de presidentes de câmaras municipais do estado do Espírito Santo. O encontro, realizado na Assembleia Legislativa, contou com a presença do deputado Marcelo Santos, onde foram assinados os novos termos de compromisso com o Colégio Permanente de Presidentes das Casas Legislativas.

O Colégio Permanente de Presidentes das Casas Legislativas, criado pela Resolução 8.627/2023 e sob a autoria do presidente da Ales, tem como objetivo principal promover a colaboração entre as diferentes casas legislativas municipais do estado. O grupo busca discutir mecanismos para a atuação conjunta, trocar experiências administrativas e tecnológicas, bem como conduzir estudos jurídicos e desenvolver políticas públicas de forma colaborativa.

O presidente da Assembleia, Marcelo Santos, ressaltou a importância dessa iniciativa para o fortalecimento do Legislativo e para a sociedade como um todo: "Com a criação desse grupo, o Legislativo volta a ter um protagonismo que nunca deveria ter perdido. O trabalho do Legislativo é essencial para o conjunto da sociedade e nós precisamos assumir esse protagonismo e fortalecer esse trabalho.”.

Durante o encontro, o presidente da Câmara de Santa Teresa, Bruno Araújo, enfatizou a importância da divulgação dos trabalhos legislativos e compartilhou a experiência positiva da Câmara de Santa Teresa: "Em Santa Teresa, conseguimos estruturar a transmissão dos trabalhos e isso foi uma coisa que ajudou muito e melhorou o olhar da população diante da nossa atuação. As câmaras pequenas, com orçamento pequeno, realmente precisam dessa ajuda."

Marcelo Santos anunciou ainda a ampliação do alcance da TV Ales para mais 25 municípios, com o intuito de potencializar o trabalho legislativo municipal. "Estamos comprando equipamentos novos para essa área. Podemos fazer uma parceria sem nenhum custo, para potencializar o trabalho do Legislativo municipal, inclusive transmitindo o trabalho de vocês", afirmou o deputado.

O termo de adesão ao Colégio Permanente de Presidentes das Casas Legislativas possui vigência de dois anos, podendo ser prorrogado, e será gerenciado pela Presidência e pela Casa dos Municípios da Ales. As discussões e colaborações entre as câmaras municipais prometem fortalecer o papel do Legislativo e beneficiar o estado do Espírito Santo em geral.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação CMST