Que tal um início de inverno nas montanhas da Doce Terra dos Colibris, aquecido pelas sonoridades de estrelas de Jazz e da Bossa mundial?
Para completar, tem parte da "nata" da cena do jazz capixaba: Bruno Mangueira, Pedro Alcântara e Fabiano Araújo.
Suportou? Então encara os gringos da pátria mãe do Jazz e do Blues. Um é uma lenda viva, o californiano Roy Rogers & The Delta Rhythm King, especialista da técnica slide e que já tocou com mitos como John Lee Hooker e Milles Davis.
Uau! E tem mais: o novaiorquino Scott Fiener,que com seu Jazz Pandeiro, gerou uma fusion poderosa com a polirritimia do jazz e os rítmos da música brasileira.
As apresentações estão previstas para o início de junho no Parque de Exposições e Eventos, na sexta (01) e sábado (02). No domingo (03) será na praça Augusto Ruschi.
E para os músicos de plantão, uma ótima notícia: estarão acontecendo oficinas musicais com alguns dos artistas do Festival. A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) também deverá estar participando tanto com apresentações de artistas como com a oferta de ofícinas. A programação deverá ser divulgada nos próximos dias.
Ruschi, meio ambiente, gastronomia, vinhos e carros antigos
Uma banda com apresentações itinerantes pela cidade vai divulgar o evento e distribuir material sobre conservação do meio ambiente. O Festival pretende utilizar produtos que gerem menor impacto ambiental estabelecendo uma articulação com a mata Atlântica e com a vida e obra de Augusto Ruschi, teresense e ícone mundial na preservação ambiental.
Haverá pórticos de entrada nos locais do shows e decoração temática dos palcos. Durante o Festival o Veteran Car Club fará um encontro, dando tons de nostalgia com o desfile de automóveis antigos.
E tem mais. Está prevista a instalação da Praça Enogastronomica no Parque de Exposições onde os apreciadores da alta gastronomia e vinhos poderão fazer uma verdadeira festa dos sentidos, aliando o paladar à sofisticada sonoridade da bossa nova e jazz.
Economia do turismo fortalecida
O secretário de Turismo e Cultura de Santa Teresa, Marcelo Anacleto, aposta que o evento trará para a cidade um público seleto e capaz de dar um excelente retorno para a rede de hotéis, pousadas, restaurantes, bares, artesãos e toda a cidade.
Já o prefeito Gilson Amaro avalia que a escolha de Santa Teresa para abertura da Temporada de Inverno Capixaba é um reflexo da evolução do turismo municipal, fruto de uma parceria que evolui sempre entre a iniciativa privada, a sociedade e o poder público.
O Festival é uma realização da Secretaria de Turismo do Espírito Santo em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A organização é da Rota Eventos. A entrada é franca.
|
Layout do pórtico do Festival no Parque de Exposições e Evento |
Confira a Programação do Festival Internacional de Jazz and Bossa de Santa Teresa:
Dia 01 de junho - Sexta-feira
19h Abertura Oficial - Parque de Exposições e Eventos
20h Show regional - Bruno Mangueira
22h Show nacional - Azimuth e Hélio Delmiro
00h Show internacional - Roy Rogers & The Delta Rhythm King
Dia 02 de junho - Sábado - Parque de Exposição e Eventos
14h Auto Top 30 - 1o Encontro de veículos Destaques Veteran Car Club
18h Show regional - Pedro Alcântara e Convidados
20h Show nacional - Ithamara Koorax
22h Show nacional - Ricardo Silveira e All Star Band
Dia 03 de junho - Domingo - Praça Augusto Ruschi
10h Desfile de Veículos Antigos Veteran Car Club
11h Show regional - Fabiano Araújo
12h30 Show Internacional - Scott Fiener Jazz Pandeiro
Fabricio Ribeiro
Com informações de Bruno Lyra