CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TERESA - ES

Bruno Araújo participa de reunião de Presidentes de Câmaras Municipais na Assembleia Legislativa

Nesta quinta-feira (03), o presidente da Câmara Municipal de Santa Teresa, o vereador Bruno Araújo, marcou presença na reunião de presidentes de câmaras municipais do estado do Espírito Santo. O encontro, realizado na Assembleia Legislativa, contou com a presença do deputado Marcelo Santos, onde foram assinados os novos termos de compromisso com o Colégio Permanente de Presidentes das Casas Legislativas.

O Colégio Permanente de Presidentes das Casas Legislativas, criado pela Resolução 8.627/2023 e sob a autoria do presidente da Ales, tem como objetivo principal promover a colaboração entre as diferentes casas legislativas municipais do estado. O grupo busca discutir mecanismos para a atuação conjunta, trocar experiências administrativas e tecnológicas, bem como conduzir estudos jurídicos e desenvolver políticas públicas de forma colaborativa.

O presidente da Assembleia, Marcelo Santos, ressaltou a importância dessa iniciativa para o fortalecimento do Legislativo e para a sociedade como um todo: "Com a criação desse grupo, o Legislativo volta a ter um protagonismo que nunca deveria ter perdido. O trabalho do Legislativo é essencial para o conjunto da sociedade e nós precisamos assumir esse protagonismo e fortalecer esse trabalho.”.

Durante o encontro, o presidente da Câmara de Santa Teresa, Bruno Araújo, enfatizou a importância da divulgação dos trabalhos legislativos e compartilhou a experiência positiva da Câmara de Santa Teresa: "Em Santa Teresa, conseguimos estruturar a transmissão dos trabalhos e isso foi uma coisa que ajudou muito e melhorou o olhar da população diante da nossa atuação. As câmaras pequenas, com orçamento pequeno, realmente precisam dessa ajuda."

Marcelo Santos anunciou ainda a ampliação do alcance da TV Ales para mais 25 municípios, com o intuito de potencializar o trabalho legislativo municipal. "Estamos comprando equipamentos novos para essa área. Podemos fazer uma parceria sem nenhum custo, para potencializar o trabalho do Legislativo municipal, inclusive transmitindo o trabalho de vocês", afirmou o deputado.

O termo de adesão ao Colégio Permanente de Presidentes das Casas Legislativas possui vigência de dois anos, podendo ser prorrogado, e será gerenciado pela Presidência e pela Casa dos Municípios da Ales. As discussões e colaborações entre as câmaras municipais prometem fortalecer o papel do Legislativo e beneficiar o estado do Espírito Santo em geral.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação CMST
Elan Costa
Jornalista 3512/ES
(28) 9 9963-5119
[email protected]

Data de Publicação: sexta-feira, 04 de agosto de 2023

LEIA MAIS...

AVISO DE DISPENSA ELETRÔNICA Nº 002/2023 - SERVIÇOS DE GRAVAÇÃO E TRANSMISSÃO AO VIVO DE ÁUDIO (STREAMING DE ÁUDIO) E ÁUDIO E VÍDEO (STREAMING DE VÍDEO) VIA INTERNET COM FORNECIMENTO DOS EQUIPAMENTOS (LOCAÇÃO) DAS SESSÕES ORDINÁRIAS, EXTRAORDINÁRIAS
Em nota, Câmara Municipal de Santa Teresa se pronuncia em relação ao desmatamento na Penha em Santa Teresa
Site do TJES destaca homenagem do presidente da Câmara de Santa Teresa ao Corregedor Geral da Justiça Carlos Simões Fonseca
ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Darly Nerty Vervloet, n° 434 – Centro
Santa Teresa – ES


Telefone(s): (27) 3259-1474
E-mail: [email protected]

'Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30
Terça-feira das 12h às 18h


Horário das Sessões Plenárias:
18 horas (Calendário)