CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TERESA - ES

Câmara de Santa Teresa vai sediar nesta quinta audiência sobre Segurança Pública na Região Serrana

A Câmara Municipal de Santa Teresa irá sediar na próxima quinta-feira, dia 14, às 18h30 a Audiência Pública de Segurança organizada pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa e presidida pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PL).

O foco dessa audiência é abordar questões cruciais relacionadas à proteção, ao patrulhamento e aos serviços de investigação nas cidades que compreendem Santa Teresa, São Roque do Canaã, Itarana, Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina. O evento irá reunir representantes da comunidade, forças de segurança, Ministério Público e membros do Judiciário.

Um dos temas centrais que será discutido é a segurança pública na região serrana. O deputado Bahiense destacou que uma das principais preocupações da população é o aumento dos homicídios. Embora Santa Teresa tenha apresentado uma redução nas mortes violentas de três casos para dois, ao comparar os meses de janeiro a agosto de 2022 com o mesmo período em 2023, a situação em Santa Maria de Jetibá é alarmante, com um aumento de três para seis casos. Essa estatística levanta a necessidade de investigar a fundo os motivos por trás desses números e buscar soluções para proteger a comunidade local.

Câmara Municipal de Santa Teresa vai sediar Audiência Pública da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (14). ( Foto: Elan Costa / Ascom CMST )

Outro ponto de preocupação destacado pelo deputado é a ocorrência de furtos a residências. Santa Teresa, um município com cerca de 22 mil habitantes e uma aura pacífica, não está imune a esse tipo de crime. De janeiro a julho, foram registrados sete casos, e há suspeitas de que muitos outros não tenham sido devidamente notificados. Os agricultores da região também estão alertando para a crescente incidência de incidentes criminosos no campo.

Além disso, a audiência abordará a questão dos crimes ambientais. Um levantamento recente realizado no Fórum de Santa Teresa revelou que seis em cada dez processos estão relacionados a delitos ambientais. Essa realidade apresenta um desafio adicional para as autoridades policiais, promotores e o sistema judicial, uma vez que a proteção do meio ambiente está intrinsecamente ligada à preservação da vida.

A Comissão de Segurança tem percorrido todo o estado, realizando audiências públicas itinerantes, com o objetivo de ouvir as principais demandas dos moradores. Essa abordagem inclusiva visa encontrar soluções eficazes para garantir a segurança e o bem-estar dos municípios em todo o estado do Espírito Santo.

 

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de setembro de 2023

LEIA MAIS...

Audiência Pública da Câmara Abordará Problemas de Estacionamento e Tráfego na Rua do Lazer
Bruno Araújo participa de reunião de Presidentes de Câmaras Municipais na Assembleia Legislativa
Projeto Câmara Itinerante prossegue com sessão em Alto Caldeirão
ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Darly Nerty Vervloet, n° 434 – Centro
Santa Teresa – ES


Telefone(s): (27) 3259-1474
E-mail: [email protected]

'Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30
Terça-feira das 12h às 18h


Horário das Sessões Plenárias:
18 horas (Calendário)