CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TERESA - ES
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Gerência de Compras, Licitações e Contratos
Stefanio Ribeiro Serpa

A Gerência de Compras, Licitações e Contratos desempenha um papel fundamental na Câmara Municipal de Santa Teresa, sendo responsável por garantir a transparência, a legalidade e a eficiência na aquisição de bens e serviços para o bom funcionamento do Legislativo Municipal. Esse cargo é ocupado por Stefanio Ribeiro Serpa, que atua diretamente na gestão dos processos administrativos relacionados às contratações públicas.   Garantia de que todas as contratações sigam os princípios da transparência, economicidade e legalidade.  A atuação dessa gerência é essencial para a administração pública, pois promove o uso responsável dos recursos públicos e a prestação de serviços de qualidade à população.

Responsável: Stefanio Ribeiro Serpa

E-mail:  [email protected] 


Entre as principais atribuições do cargo, destacam-se:

  • Alimentar o sistema de compras, relacionados à aquisição de materiais/serviços utilizados na Câmara.
  • Manter atualizado o cadastro de fornecedores.
  • Auxiliar no planejamento de compras de materiais de consumo, bens patrimoniais e serviços necessários às atividades da Câmara.
  • Efetuar e analisar cotações de preços de materiais de consumo, bens patrimoniais e serviços, identificando a melhor proposta para a Câmara e assegurando o cumprimentos de prazos.
  • Retirada de certidão negativa de débitos para qualificação de fornecedor no momento da compra.
  • Organizar e gerenciar as compras diretas da Câmara conforme a demanda solicitada, controlando o processo desde o pedido até a entrega do produto.
  • Enviar arquivos referente a Compras, Licitações e Contratos para o sistema cidadES conforme determinação do Tribunal de Contas.
  • Acompanhar e dar andamento aos pedidos de termo aditivos de acréscimos e supressões.
  • Coletar assinaturas nos contratos, convênios e documentos afins;
  • Encaminhar para a publicação dos resumos dos contratos;
  • Preparação de minutas contratuais, convênios, termos aditivos, apostilamentos e demais documentos afins.
  • Processamento dos pedidos de reajustes, repactuação e reequilíbrio econômico financeiro, verificando os pressupostos e documentos necessários.
  • Realizar os procedimentos de notificação para responsabilização e dar subsídios para os procedimentos de aplicação de penalidade, se for o caso.
  • Recebimento e providência das demandas dos fiscais dos contratos.
  • Responsável pelo preparo, acompanhamento, controle e finalização das contratações e notificações, acompanhamento da regularidade das certidões.
  • Solicitação de portarias de designação de fiscais e atos dos contratos e convênios.
  • Solicitação de parecer jurídico acerca das minutas de contratos e convênios.
  • Outras atividades correlatas.

    Para mais informações, acompanhe os canais oficiais da Câmara Municipal de Santa Teresa Clique Aqui

 

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Darly Nerty Vervloet, n° 434 – Centro
Santa Teresa – ES


Telefone(s): Nossa linha telefônica está temporariamente indisponível. Entre em contato pelo e-mail abaixo, ou utilize nossos canais digitais.
E-mail: [email protected]

Instagram     Facebook

Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30


Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras às 18 horas.