CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TERESA - ES

Prestação de contas do executivo é realizada na 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal

O Prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, em conformidade com o art. 60, inciso XXXI da Lei Orgânica Municipal, participou da 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira, 25 para prestar contas dos atos da administração referente ao primeiro semestre de 2017.

Prefeito realiza prestação de contas durante a 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

O Chefe do Executivo comemorou importantes conquistas como a recuperação da frota da prefeitura e a aquisição de 5 (cinco) ônibus escolares. Na oportunidade em que foi apresentado o balancete dos atos da administração pública, Gilson ressaltou a importância dos eventos que vem acontecendo na cidade, que por sua vez fomenta o turismo local, dando retorno para a rede hoteleira e comércio no geral, em especial o seguimento de bares e restaurantes gerando ainda mais emprego e renda aos munícipes.

Além disso, ao responder diversas perguntas dos Vereadores da Câmara Municipal, o prefeito disse que está trabalhando engajadamente a fim de atualizar o piso salarial aos magistrados conforme a legislação vigente. O que deve começar a acontecer ainda no mês de agosto/2017 com retroativo. Em resposta a pergunta sobre a viagem feita para receber homenagem pelo destaque dos 100 melhores prefeitos do Brasil, Gilson informou que, apesar de ter recebido, o título é mérito do município de Santa Teresa. Informou ainda que a viagem foi focada no turismo de negócios que será futuramente realizado na cidade.

Na saúde, apesar da dívida de cerca de 3 (três) milhões, já foram acertados pouco mais de 1 (hum) milhão e meio de reais com a Associação Congregação de Santa Catarina – Hospital Madre Regina Protmann, devendo parcelar o débito restante, já que o Hospital Madre Regina Protmann é de suma importância para a cidade no que diz respeito ao atendimento prestado à população. Outra ação da área de saúde apresentada pelo prefeito na prestação de contas do primeiro semestre deste ano foi a implantação da Rede Cuidar que visa atender toda Santa Teresa e municípios vizinhos com especialidades diversas e procedimentos cirúrgicos, evitando com que o cidadão tenha que sair de casa ainda pela madrugada para ser atendido na Grande Vitória em procedimentos como hemodiálise, cirurgias, eco cardiograma, dentre outros.

Após a prestação de contas, o Chefe do Executivo também respondeu demandas dos Vereadores.

Outra conquista importante ressaltada pelo gestor foi à autorização através de convênio firmado com o governo para construção de seis barragens na região, sendo que duas delas já estão com ordem de serviços e em breve para outras quatro que, se somado, totaliza um investimento de cerca de R$9,800.000,00, nove milhões e oitocentos mil reais, gerando emprego e também compromisso com os produtores rurais que sofrem com a escassez hídrica.

Comentou também a respeito do desmatamento que vem ocorrendo ao longo dos anos nas áreas de proteção permanente da cidade, ressaltando que com isso as cabeceiras estão se secando e que a cada dia que passa a região vem produzindo menos água. Outro ponto discutido foi sobre a atualização do PDM – Plano Diretor Municipal – que estará regularizando algumas das áreas afetadas pelo repartimento de solo, o que não é permitido pela constituição federal. 

Data de Publicação: terça-feira, 25 de julho de 2017

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