CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TERESA - ES

Emissão de RG em Santa Teresa é na Câmara Municipal: saiba como emitir

Moradores de Santa Teresa que precisam emitir a carteira de identidade agora podem contar com um posto de identificação civil localizado na Câmara Municipal. O atendimento ao público é feito nas segundas, quartas e quintas, das 8h às 10h30 e das 12h30 às 15h. Já às terças e sextas, o expediente é interno.

A carteira de identidade é um documento importante para a identificação do cidadão e pode ser exigida em diversas situações, como em viagens ou para realizar cadastro em serviços bancários. Por isso, é importante estar atento à data de emissão do documento e renová-lo quando necessário.

Para emitir a carteira de identidade em Santa Teresa, o cidadão nascido e registrado no Brasil, ou naturalizado na forma da lei, deve comparecer ao posto de identificação civil da Câmara Municipal com os seguintes documentos: certidão de nascimento, de casamento ou de casamento com a devida averbação, comprovante de endereço com até 60 dias da emissão, uma foto 3x4 recente e outros documentos opcionais, como CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, entre outros.

A emissão da primeira via da carteira de identidade não precisa pagar taxa, assim como a renovação da carteira de identidade provisória se realizada dentro dos 60 dias anteriores ou posteriores ao prazo do término de sua validade. Já a emissão da segunda via da carteira de identidade exige o pagamento de uma taxa de R$ 73,03, que pode ser feito por meio do DUA - Documento Único de Arrecadação, disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Espírito Santo.

Portanto, se você precisa emitir a carteira de identidade em Santa Teresa, não deixe de comparecer ao posto de identificação civil na Câmara Municipal e ficar em dia com a documentação.

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de março de 2023

LEIA MAIS...

Câmara de Santa Teresa sedia homenagem ao Dia da Poetisa Capixaba realizado pela Aleast
Vereador Vanildo se reúne com deputado para discutir demandas da saúde para Santa Teresa
Servidores da Câmara Municipal recebem capacitação sobre a Nova Lei de Licitações
Câmara de Santa Teresa homenageia mulheres em Sessão Ordinária
ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Darly Nerty Vervloet, n° 434 – Centro
Santa Teresa – ES


Telefone(s): (27) 3259-1474
E-mail: [email protected]

'Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta - 8h às 11h e 12h30 às 15h30
Terça-feira das 12h às 18h


Horário das Sessões Plenárias:
18 horas (Calendário)